NOSSA VIDA. ESCOLA DE DEUS.

NOSSA VIDA, ONDE NOS SITUAMOS?

“Tu és uma parcela da eternidade. Nela exististe pelos que se foram, nela permanecerás pelos que hão de vir”. É assim nosso trânsito mesclado de partes visíveis e invisíveis nessa caminhada que só pode ser entendida pelas respostas do silêncio interior. Não há recusa na procura, ela faz a ponte entre o acessível e o inacessível.

A multiplicação do eterno se dá na mutação elevada, profunda e plasmada na certeza que nos traz a eminência intelectual do médico e acadêmico Fernando Magalhães como na abertura.

Nada mais somos do que os que foram e os que deixamos com o sinal de nossa passagem.

Quando questionarmos o mistério e a magia de nossas vidas poderemos entender e compreender que fazemos parte de uma cadeia que não se interrompe.

Frutos de elos permanentes de incontáveis avós de estirpe no séquito humano do tempo ingressamos nessa multidão pela nossa sucessão, na descendência da inúmera prole perdida temporalmente.

Somos setas da eternidade chegadas na mesma torrente que lançamos para o futuro. Essa é a energia e centelha de permanência nos fulgores dos sóis e estrelas a divisarem o que foi lar e esperança nas noites e dias que caminham sem interrupções do tempo.

Almas do passado na sagrada ascendência rutilam dentro de nós. Sofrimentos e alegrias, dores e festas são incorporadas no que foram e somos nesse préstito dos que nos antecederam. Estão em nós, estamos neles. Somos unidade na eternidade.

Todos trabalharam para aperfeiçoarem nossos destinos. Guarda isso como obrigação e dever.

A vida dos iluminados que sabem pertencermos à eternidade não se afasta do aperfeiçoamento, não porfia pelo descaminho, não arrefece na luta pela correção, não fica indiferente à generosidade, não se dobra diante da injustiça. Ignora o egoísmo e torna repulsiva a insinceridade. Como a honra do honrado que nunca necessitará de defesa por não poder ser atacada.

A marca da eternidade não se apaga da história, de alguma forma está inscrita não só na descendência trazida dos anteriores embriões, mas também no firmamento, a grande Escola de Deus.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/07/2017
Reeditado em 14/07/2017
Código do texto: T6053240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.