LULA CONDENADO À PRISÃO

39.641

Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017

   E a nação brasileira recebeu ontem uma notícia avassaladora que foi a condenação do Sr. Lula da Silva a nove anos e meio de prisão. E mesmo que isso já se desenhasse há algum tempo, não deixa mesmo de ser uma coisa anormal porque tem a ver com um Ex-Presidente da República do país, fato que "nunca antes na história política brasileira, havia acontecido".

   Como uma das pessoas que trabalharam ardentemente para vê-lo nesse posto, sinto um estarrecimento dobrado, porque foi um trabalho árduo mas nulo, onde ele roeu a corda e traiu a todos aqueles que o ajudaram a se eleger para Presidente do Brasil.

    Adotou um hábito de bravatas e mentiras, enganando o povão de forma absurda e absoluta. Também montou uma verdadeira quadrilha de bandidos, onde promoveram tremendos roubos ao erário nacional. Mas também, consta que cometeu atos ainda mais terríveis, como alinhavar outros crimes, que estão encobertos e pouco esclarecidos, como as mortes de dois prefeitos paulistas. E já se leu sobre isso na imprensa por várias vezes.

     A corroboração de seus maus atos públicos foi a aderência que promoveu entre ele e vários e muitos políticos envolvidos, até  o pescoço, com corrupção e roubalheiras: Paulo Maluf, Collor, Sarney, Renan, dentre outros. E desta forma, não poderia dar outra coisa a não ser responder por crimes e condenado por um deles, até agora. E ainda responde a outros processos em andamento.

    Mas a pior coisa que se pode observar nisso tudo foi a tremenda cara de pau com que sempre se manteve. Cometia desaforos e arroubos, até mesmo contra a própria lei do país, o que é inaceitável. E sabemos que ele só conta com o apoio de um terço da população brasileira. Disso não passa.

    Agora, como terá direito de defender-se em liberdade, é aguardar que tal sentença seja confirmada pela alçada superior a que tem direito, bem como que seus simpatizantes não causem e nem promovam arruaças e fatos terríveis à nação e à sua população.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/07/2017
Código do texto: T6053100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.