A Silenciosa Ditadura: era uma vez a democracia

Não se trata das reformas. Sabemos que o Brasil precisa mesmo passar por umas renovações que coloquem o país no cenário mundial. Todavia, os caminhos trilhados pelos golpistas para conseguirem seus intentos, é que nos chama a atenção e nos preocupa. Manobras tendenciosas e vergonhosas para salvar a pelo do lobo são feitas às claras sem nenhuma cerimônia. Deputados que poderiam votar contra os interesses dos bandidos são substituídos rapidamente, sem nenhuma justificativa convincente. Por outro lado, fico me perguntando, aonde anda aquelas pessoas que se levantaram contra o governo PT a partir de 2013? A impressa que acusava o governa da época pela crise econômica instalada no país? E os deputados medíocres que votaram a favor do impeachment, alegando respeito à família e ao país?

Você tem essas respostas? Por favor, ajude-me, então, a entender o que está acontecendo. As raposas estão mesmo guardando o galinheiro. Suspeitos e investigados legislando sobre os investigadores. Na iminência de ser sucumbida, a quadrilha simplesmente aponta sua artilharia para o judiciário, justo né? Diminui os repasses das verbas para a PF, reduz o número de Delegados da Operação Lava Jato, apenas para mencionar algumas das medidas protetivas adotadas pelos ditadores.

Ditadores? Vivemos uma ditadura? Sim, uma ditadura. Alias, a pior das Ditaduras – a silenciosa – o verme que destrói uma Nação e seus objetivos de prosperidade. Na história do mundo, nunca uma elite se preocupou com os menos favorecidos, principalmente quando essa elite assume o poder e consegue desestruturar e dividir o povo. O povo dividido facilita o trabalho do ditador e instala a desigualdade no país. Não é isso que está acontecendo conosco? Este governo que aí está tem condições de fazer quaisquer reformas, por mais que elas sejam necessárias? Por que não fazem a reforma política? Por que não diminuir a quantidade de deputados e senadores? Por não diminuir as vantagens que esses sacripantas ganham? Por que nós temos pagar planos de saúde para esses bandidos? Por que somos obrigados a assumir os custos com moradia, passagens áreas, seguranças, combustíveis e tantos outros benefícios? Vamos Senhores políticos fazer a reforma política? Não, essa reforma, tirando esses benefícios, não, não é possível.

Após serem eleitos, nossos representantes esquecem que foram eleitos para nos representar e passam a legislar e causa própria. Infelizmente, nosso destino é mesmo sermos explorados, estamos acostumados. Um país que paga tão mal ao um profissional como o professor, não poderia ser diferente. Um país que não investe em educação, não poderia ser diferente. Um povo que pensa apenas em entretenimento, nas novelas da rede globo, no carnaval e no futebol, também não poderia ser de outra forma. Enquanto um político ganhar mais que um professor, nossa história será mesmo de exploração. Enquanto políticos bandidos, investigados ou suspeitos, gozarem de liberdade para votar reformas fundamentais para o país, estaremos mergulhados na ditadura. A nossa arma contra esses vermes é o conhecimento, os livros, a cultura.

Manoel R
Enviado por Manoel R em 11/07/2017
Código do texto: T6051950
Classificação de conteúdo: seguro