O JOGO VAI COMEÇAR

Sparkline 39595

Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017

E nesta Segunda-Feira já teremos o início do desfecho do imbróglio que atinge o Presidente Temer, com relação ao escândalo de corrupção em que foi envolvido e acusado pela justiça brasileira.

A Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania, CCJ, faz a primeira reunião com seus membros, para analisar se o presidente responderá tal processo, onde o Congresso Nacional autorizará ou não o andamento do mesmo no Supremo Tribunal Federal, STF.

O Governo joga todas as fichas, bem como toda a grana que puder, em deter essa aprovação. E quem arca com a conta disso tudo é só a população brasileira. Porque o jogo é extremamente sujo. E é feito de forma escancarada, onde ele distribui verbas para os deputados, referente ao orçamento da união para esses casos.

Não sei como funciona tal situação em outros países, principalmente naqueles ditos de primeiro mundo, mas tenho a plena convicção de que aqui em nosso pais, o Brasil, esta estrutura deveria mudar. Porque o Congresso Nacional existe para criar as leis que o país seguirá no seu dia a dia. Mas aqui, como o Governo tem a chave do cofre, o Erário, ele pode usar de muitas artimanhas e artifícios para conseguir os votos que precisa para ver suas ideias, intenções e projetos aprovados pelos congressistas.

E esse jogo de cartas marcadas já é nosso velho conhecido e é usado sempre nessas manobras e ocasiões, promovendo as piores ações de corrupção no país. É um fato institucional. E dessa forma podemos entender que a corrupção faz parte da conjuntura nacional.

Mas passando por cima dessa situação, é bom que tenhamos rapidez nas soluções das muitas complicações que existem até esse momento no universo público/político brasileiro, para que a vida dos cidadãos desse país retorne aos eixos, voltando também a normalidade do nosso cotidiano sofrido até aqui.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/07/2017
Código do texto: T6051303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.