O TEMER E SEUS EXAGEROS E EQUÍVOCOS

39.509

Sábado, 8 de Julho de 2017

    De espanto já passou a assombro essa performance do Presidente Temer, em querer convencer a população brasileira do inconvencível. Porque alcançou as raias da desfaçatez tal procedimento, em querer sobrepor-se a tudo o que há de errado com ele, com referência às muitas mazelas praticadas nesses últimos tempos e, talvez, durante boa parte de sua vida política no país.

   É de um cinismo assustador e ilimitado ele tentar passar por cima de tanta sujeira cometida. E a imprensa se incumbe de mostrar a realidade dos fatos, através de fotos, filmes, sonoras e afins, onde ficam homologadas e configuradas suas tramoias.

   Infelizmente parte da população não possui a exata noção da gravidade dessas situações. A crise está aí para quem quiser ver. Só que existem pessoas que ainda não a perceberam, tampouco imaginam que o país está passando por uma situação periclitante.

   Para os especialistas das crises econômicas e sociais, o prognóstico não é nada animador, até muito pelo contrário. E não é preciso ser um deles para se saber e, também, perceber que a situação geral é muito grave, a começar pelo alto desemprego da força de trabalho no país, bem como o aumento concreto da violência urbana.

   Mais uma vez há a necessidade de se abordar sobre as mazelas profundas perpetradas pelos que estão na gestão pública brasileira, nessa e nas anteriores. A roubalheira desenfreada a que se propuseram dilapidou o erário, a ponto de fazer com que a nação nem está conseguindo cobrir seus custos. E o reflexo disto já se vê nas diversas administrações regionais as dificuldades de pagarem os salários e aposentadorias de servidores.

   Os órgãos públicos apresentam situações falimentares, com sérios reflexos na saúde, na educação e, principalmente, na segurança pública, onde a criminalidade já está passando da conta. E estamos vendo um contingente enorme perder sua vida em ações criminosas dos meliantes país à fora.

   Então, não há otimismo suficiente para esperar que tenhamos um futuro natural e tranquilo, doravante. É, sim, de se esperar que tenhamos dissabores diversos e inesperados, num grau de fatalidade fora do eixo. Apenas devemos manter a calma, evitando deixar de nos levarmos por precipitações antecipadas. Só o tempo nos trará todas as respostas que precisamos saber.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/07/2017
Código do texto: T6048724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.