CONTINUANDO A CONJECTURAR, É O JEITO!

39.463

Sexta-Feira, 7 de Julho de 2017

   E do jeito que a coisa anda nesse nosso país, o Brasil, é bom sair um pouco pela tangente em se tratando dos assuntos políticos. Mesmo que qualquer outro que se desenvolva em quaisquer temáticas, acabe descambando para a proximidade deles.

   O costume que alguém tenha em querer saber das notícias que se veiculam nos diversos meios de comunicação, acaba virando, ou se transformando, num exercício pesado de sofrimento, porque só se fica sabendo de coisas ruins nesse país. E isso se dá diuturnamente.

    Nesse aspecto é de se admirar, com os jornalistas que vivem nesses meios. Passam o tempo todo com um repeteco que só pode lhes encher o saco, tais são as vezes que repetem as mesmas matéricas num noticiário. Assim, passa a ser uma tremenda tortura, tal mister.

    Então, os cidadãos comuns enfrentam essa mesma situação. Do momento em que abrirem um desses meios de comunicação, acabarão atingidos por uma avalanche de notícias desagradáveis. E isso acaba refletindo até na saúde das pessoas. Porque a primeira ideia que lhes acomete é a imobilidade em não poder fazer ou agir contra aquilo que acontece de ruim na vida de todos.

    Por um outro lado, nos fica uma certeza em ver o alto grau de malignidade nas pessoas. Hoje em dia a vida não está valendo nada, onde se mata de uma forma comum e fria. Isso nos dá a impressão de que a Humanidade está perdendo, ou já perdeu a humanidade, pedindo-se desculpas pelo trocadilho quase infame.

    O assustador nisso tudo é ver, ou até mesmo só imaginar, que tais ocorrências existam ao redor de nós, que pode ser na família, na vizinhança, no rol dos amigos e afins, onde as pessoas reagem de forma instintiva, só para causar dano ao outro que lhe tenha feito qualquer coisa.

     Como já dito aqui neste espaço em outras matérias, isso é um tremendo de um paradoxo, porque a Humanidade cria todo o tipo de ferramenta, equipamento, ou seja lá o que for para facilitar a vida diária de todos, mas ela mesma não está acompanhando tal progresso. E do jeito que a coisa anda, e do que se vê por aí, anda se cometendo barbáries dos tempos das barbáries, pedindo-se novas desculpas por outro trocadilho infame, também.

      Assim é que as estatísticas sobre violência, aqui no Brasil e no mundo, dão conta de que a situação não está nada boa. E também não há a perspectiva e nem a expectativa de melhora nessas circunstâncias. Mesmo que nos coloquemos de uma forma positiva e otimista em querer que tude se tranquilize e se normalize na vida de todos nós.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/07/2017
Código do texto: T6047862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.