POR QUE SIMPLIFICAR SE É POSSÍVEL COMPLICAR?! (ao filósofo contemporâneo)

POR QUE SIMPLIFICAR SE É POSSÍVEL COMPLICAR?!

(ao grande Filósofo contemporâneo Gilmar Mendes)

Existem algumas expressões no nosso idioma, que demonstram exatamente determinadas nuanças, sobre o que fazem determinadas pessoas, colocadas, como que estrategicamente em determinados locais...

Aliás, o conhecido e falecido “Velho Guerreiro”, o “Chacrinha”, já dizia: “eu vim para confundir e não para explicar!” Talvez nem ele sabia, quão de profundidade havia nessa frase, que se tornara épica, pela sinceridade e profundidade, embora aparentemente de grande simplicidade!

Toda vez que assisto, diga-se de passagem pela possibilidade que se dão, de assistir a uma sessão de Julgamento ou outras, no STF e outros tribunais, tenho a nítida, a clara impressão que o excelentíssimo Ministro, não tem nenhuma obrigação com a Nação e sim vai ter, com o intuito de semear a complicação, entre seus próprios pares...

Ele é o diferente em qualquer ocasião!

Seu voto é sempre o contrário, contudo, possui uma certa predileção pelo avesso das coisas julgadas e sob sua “batuta” ocorrem as maiores atrocidades, disfarçadas de liberdade pelo Supremo Tribunal Federal, muito estranhamente. Exemplos não faltam: Roger Abdelmassih, aquele médico famoso condenado a mais de 200 anos,o qual estuprou mais de 50 mulheres, sob o pretexto de ser a maioria autoridade no ramo de concepção de embrião humano, ele concedeu “Habbeas Corpus” ; o ex-mega empresário Eike Batista, colocou em liberdade, se posicionou contra as evidências que “choveram” contra a Chapa de Campanha Dilma e Temer! Entre tantos outros casos complicados e controversos, do jeito que ele gosta... e quando tudo parece bastante simples, lá está ele para complicar tudo novamente!

Mas, por que um senhor que está mais preocupado em “confundir do que explicar” e “enrolar o meio de campo”, dos brasileiros, continua em franca atividade? Eis aí uma pergunta sem resposta, pois, já deveria ter sido afastado há muito tempo, aliás, nunca deveria ter assumido cargo público algum, quiçá o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal e pasmem, Presidente do Superior Tribunal Eleitoral, é por isso, que as Nações lá de fora, não podem e não vão levar o Brasil a sério, “fala sério!”

optiumt
Enviado por optiumt em 24/06/2017
Código do texto: T6036169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.