O PODER DE JESUS CRISTO.

“Mateus

Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá.…”.

O Poder de Jesus só pode ser conhecido na linha do adágio encimado do Cristo Ungido, se assim podemos nominar a exortação alinhada pelos evangelistas. É uma oração em outra inserida, enviada pela oralidade do Nazareno para ser praticada.

A oferta sinalizada foi declinada para o que pede,com o coração, sem as sequelas da vontade espalhada e mercantilizada. Jesus fala à alma, aos aflitos na margem dos sentidos exercitáveis pelo que pode e se deve pedir. Essa conclamação se inclina para aquele que O busca, verá então que a porta se abre, para trazer a paz que afastará a aflição, e encontrando a Quem busca receberá, será atendido, será compreendido; É O PAI QUE OUVE O FILHO.

O PODER DO CRISTO FAZ MARAVILHAS!

Abençoado quem pode estar ao Seu lado, haurir e sentir próximo esse Poder. Compreender que Ele ouve e atende.

Há uma estatura para viver e conviver com Cristo, com Suas palavras, e sentir seu Poder. Pelo despojamento e verdadeira humildade.

Alberto Caeiro, um dos três heterônimos do festejado Fernando Pessoa, em parte de sua poesia abaixo transcrita, se aproxima dessa visão do homem que pode ver as distâncias, uma UNIDADE que passa despercebida por muitos e perde a possibilidade de sentir e conviver com O PODER DO CRISTO.

“DA MINHA ALDEIA

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...

Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer

Porque eu sou do tamanho do que vejo

E não do tamanho da minha altura...”

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/06/2017
Reeditado em 23/06/2017
Código do texto: T6035783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.