Gosto de escutar conversas, e daí?

Há dois dias, eu ouvi duas moças conversando e prestei atenção. Uma começou a contar como será o seu vestido de noiva. Fiquei imaginando detalhe por detalhe, ela sabia descrevê-los. - Mas, quando a futura noiva se referiu ao buquê, disse que ele seria com belas peônias.

Confesso que nunca ouvi essa palavra, apenas imaginei ser o nome de uma flor. Curiosa como sou, comecei a pesquisar e realmente encontrei no google o que queria e mais outros informes sobre a flor.

Neste nosso país o ipê-amarelo é a flor nacional. - Na China, a peônia é a rainha das flores, e tida como a flor nacional. Todavia muitas pessoas ainda acham que é a flor de ameixa- Continuei a ler e encontrei um conto passado na China, A Lenda da Peônia, escrito por Dulce Rodrigues, escritora portuguesa. Nesse belo conto, ela mostra que a história acontece porque a flor somente floresce na primavera. - Continuei a ler e surgiu outro belo conto/lenda do folclore japonês, intitulado A Princesa Aya e o espírito da Peônia.

Não deixem de ler esses dois contos/lendas porque são diferentes e muito lindos.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 21/06/2017
Reeditado em 21/06/2017
Código do texto: T6033280
Classificação de conteúdo: seguro