AMOR SEMPRE SERÁ O TEMA DOS ENAMORADOS

Nesta semana nosso pensamento e nossas

ações voltam-se para o amor...

Por que será?

Osculos e amplexos,

Marcial

AMOR SEMPRE SERÁ O TEMA DOS ENAMORADOS

Marcial Salaverry

E principalmente para os namorados enamorados, de qualquer idade ou estado civil, e principalmente para os eternos namorados, que sabem como é bom namorar pela vida toda... Ainda mais que está chegando o Dia dos Namorados.

Nada melhor do que uma mensagem de Norman Mailer para princípio de conversa.

"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos seus problemas quando na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”.

Bem, esses problemas a que nosso amigo se refere, podem ter diversas origens, pois tanto podem ser financeiros, como pode ser a resolução de problemas de relacionamento porventura existentes. E nesse caso, o amor pode ser a recompensa pela solução encontrada, que nem sempre é fácil de ser achada, mas que vale a pena ser procurada.

Ou pode ser simplesmente uma questão de interesses. Muitas vezes o amor encobre apenas um desejo de melhoria de vida por uma das partes, existindo apenas unilateralmente.

Certamente é preciso considerar a outra hipótese, que fala de um sentimento real, envolvendo amorosamente duas pessoas, e assim, não pode haver coisa melhor do que resolver dessa maneira problemas de que possam afetar o relacionamento entre ambos.

Claro que o amor pode e deve estar ao alcance de todos, como fica também claro que pessoas problemáticas sempre encontrarão maiores dificuldades para tanto, pois sempre lhes será difícil encontrar solução para seus problemas. Seja por insegurança, seja por lhes faltar estabilidade emocional, sempre procuram dificuldades inexistentes que terminam por causar entraves em sua vida, pessoal ou emocionalmente falando.

O amor na verdade, está ao alcance de todos aqueles que souberem encontrá-lo, e principalmente, mantê-lo. Infelizmente nem todos conseguem ter essa sorte de encontrar o amor de sua vida, ou um amor em sua vida, seja lá por quais circunstâncias forem, mas nunca pelo fato de serem ricos ou pobres, ou por quaisquer problemas que enfrentem na vida. É evidente que quanto menos problemas houver, mais fácil será conseguir e manter esse amor.

Sempre será mais difícil encontrar alguém que consiga amar pessoas problemáticas, mas é perfeitamente acontecível. Sempre um pé cansado e cheio de calos terminará por encontrar um sapato que lhe sirva. E será tão gostoso acomodar esse pé.

A história está cheia de casos assim, de amores nessas condições, e que terminaram por ter vida longa, pois se o amor surgir verdadeiro, e havendo boa vontade e compreensão de parte a parte, podemos transformar relacionamentos problemáticos em relacionamentos felizes e duradouros.

Todos tem condições de encontrar amores sinceros, sejam pobres ou ricos, bandidos ou policiais, doentes ou sãos. Basta que saibam identificá-los, quando e se o encontrarem. E principalmente que saibam mante-los. E saibam vive-los. É muito mais complicado viver e manter o amor do que o conseguir.

Não podemos e nem devemos generalizar amores ou situações, pois dizem que o amor é cego, e não vê títulos, contas bancárias e situação social, e sempre cada caso será um caso.

Na realidade, devemos encarar o amor como uma recompensa da vida, porém não sob o ponto de vista financeiro, mas simplesmente como sendo uma recompensa pela resolução de problemas de relacionamento entre as duas pessoas que se amam, e que souberam se entender superando dificuldades surgidas sem maiores traumas, não deixando sequelas para seu futuro.

Para ao namorados enamorados, ou para aqueles que ainda pretendem sê-lo, desejo toda a sorte do mundo, começando com UM LINDO DIA, e procurando repeti-lo a cada um dos demais 364 dias dos namorados do ano...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 10/06/2017
Código do texto: T6023408
Classificação de conteúdo: seguro