Reunião de poetas, na casa da Lina

   A saudosa poetisa Michelina  Perazzini, conhecida nos meios literários como Lina Perazzini, convidou, uma ocasião,alguns poetas dos saraus que frequentávamos na época para um encontro, em um domingo à tarde ,na sua casa. E lá fomos nós, eu e meu marido Luiz.
   Era uma casa antiga, graciosa e bem cuidada, nas proximidades do Largo do Maranhão, no Tatuapé. Fomos os primeiros a chegar. Em seguida, juntou-se a nós o poeta Antonio Carlos ,de  Guarulhos. Conversa vai, conversa vem, aguardávamos a chegada dos outros. 
   O tempo foi passando e os demais não apareceram. Aos poucos um certo desapontamento  tomou conta da atmosfera da sala. Foi aí que a Lina abriu uma porta "secreta" da estante e sacou dela uma garrafa de bom uísque escocês.
   O que aconteceu em seguida? A reunião de poetas "deu um up". O Luiz sentou-se ao piano e improvisou  "un air " , ( eu nem sabia que ele tocava ), declamamos, cantarolamos, a conversa deslanchou.
   Como diziam os celtas, sabiamente,as três chaves que destrancam pensamentos são a embriaguez, a confiança e o amor. Amor e confiança o quarteto tinha muito. Embriaguez?Nem tanto. Mas que ficamos um pouquinho  " altos" é fato.
   Na despedida, ao final da tarde, no portão da casinha simpática,a Lina tinha um lindo sorriso no rosto ,e os seus olhos azuis brilhavam como sempre.
( Ilustração: Capa de um livro de Lina Perazzini )