É IMPORTANTE OUVIR NOSSA ALMA

Vamos tentar entender nossa alma, o que ela quer nos dizer...

É importante saber ouvi-la, e bem captar suas mensagens...

Osculos e amplexos,

Marcial

É IMPORTANTE OUVIR NOSSA ALMA

Marcial Salaverry

Realmente é muito importante sabermos ouvir o que nos diz, ou tenta nos dizer nossa alma, pois é verdade que ela nos leva a incríveis paradoxos, o que nos faz perguntar se será apenas coisa de nossa imaginação, ou se realmente a temos sempre comandando nossas emoções, mas o fato é que na realidade nosso emocional está em nosso interior, portanto é através de nossa alma que sentimos nossas emoções, boas ou más, e indiscutivelmente nossas reações de amor ou ódio, vem de nosso interior, que igualmente comanda também nosso imaginário, ou nossa realidade, até mesmo nossa vontade.

Interpretando as reações de nossa alma, constatamos que tais reações nos permitem rever entes queridos cuja matéria já não mais está conosco, ou ao menos “sentir” sua presença, através da força do pensamento, através de lembranças, assim como nos permite igualmente viajar nas recordações, revendo momentos agradáveis passados ao lado de pessoas amadas, e até “dialogarmos” com elas. Mentalmente poderemos conseguir esses contatos. Imaginário ou real, mas poderemos “sentir” essa presença, o que nos permitirá uma certa evolução em nossa maneira de encarar a vida, analisando melhor alguns fatos antes havidos, e que não foram bem compreendidos por nós.

Permite-nos, inclusive, obter um resgate de outras almas, que por vezes não nos entenderam em sua passagem terrena, negando-nos compreensão algumas vezes, e que portanto, em nossa concepção temporal, falharam conosco. Em alguns casos, conseguimos aceitar melhor o que houve. Talvez por uma evolução de nossa alma, permitindo entender e relevar certos fatos passados. Essa retrospectiva sempre ameniza a dureza de alguns fatos.

Permite-nos saber que agora temos o mesmo amparo, a mesma proteção, acrescidos de um grau de compreensão que não havia antes, e isso se revela extremamente benéfico, e assim sendo, permite-nos aceitar esse entendimento, essa nova posição, e , enfim, permite-nos saber que esse apoio é real, e não apenas fruto de nossa fértil imaginação.

Permite-nos ainda aceitar novos rumos que nos são indicados, novos rumos esses que provocarão enormes modificações interiores, obrigando-nos a reavaliar conceitos antes tão arraigados em nosso interior. Permite-nos finalmente, saber que esses novos rumos, aparentemente muito difíceis, poderão nos levar a uma existência muito feliz, uma vez passadas todas as tormentas que poderão provocar, mas que simplesmente, são rumos a serem seguidos, por serem fruto da indicação de quem merece uma absoluta confiança.

É preciso entender que nem sempre um novo rumo quer dizer mudança de modo de vida. Pode significar uma reavaliação e uma melhor aceitação do que estamos vivendo. Apenas temos que ter o discernimento para saber escolher o melhor caminho, eis que nem sempre o que a cabeça parece nos indicar é o melhor. Simplesmente temos que saber “escutar” nossa voz interior, e escolher o que realmente é o melhor para nossa vida, e nem sempre uma aventura excitante é o mais adequado.

Nada melhor do que a vida para nos ensinar o que nossa alma tem para nos comunicar. Apenas temos que saber aprender a ver e ouvir, e principalmente, a ter condições para fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 08/06/2017
Código do texto: T6021661
Classificação de conteúdo: seguro