Troca-Troca de domingo

O Brasil não é mesmo um país que possa ser entendido por principiantes, amadores, pessoas que analisam as coisas segundo a lógica e a seriedade. É um país completamente atípico. O país do carnaval, onde tudo dá samba, onde o fantástico não é exceção mas regra geral, onde o surrealismo dá as cartas e joga de mão e, claro, onde ética é fruta braba. É o país do inesperado, da surpresinha, da pegadinha, da safadezinhageral e irrestrita.

Vamos a um exemplo do surrealismo em pleno domingo, dia de descanso, quando as pessoas, inclusive os políticose autoridades, deveriam estar no recesso dos seus lares ou curtindo um lazer. Mas, qual o quê!, o desgoverno que está num sinuca de bico, agonizando, cada vez mais descendo às profundezas do lamaçal do volume morto, de repente, em edição exatraordinária, em pleno domingo, anunciou a substituição do ministro da justiça, Oscar Serraglio pelo ministro da Transparência Torquato Jardim. Mas foi um troca-troca, mudaram de ministério. A surpresa é porque esse Torquato recentemente deu entrevista levantando dúvidas sobre as delações, justamente o que provocou o clima de velório do governo ilegítimo. Eu disse surpresa, mas na verdade o motivo foi que o dracla do dedão mole quer escapar e botou na cabeça que pode fazer isso endurecendo contra as delações, daí chamar o Torquato.

Uma pergunta não pode calar: se Serraglio era considerado bunda mole, não peitava delações e nem os órgãos públicos, por que mantê-lo ainda num ministério que não tem importância nenhuma, o tituçar só faz enfiarbufa num cordão? Ora, mané, porque se Serraglio voltar para a câmara o popular Rocha Loures deixa deser deputado e perde o foro privilegiado e, perdendo, pode ir imediatamente pra cadeia. Loures sé aquele ex-assessor de Temer e elemento de confiança que o drácula do dedão, na gravação, recomendou como homem de confiança ao Joesley para resolver ium problema de uma empresa, e foi filmado recebendo uma mala de dinheiro de propina, 500 mil reais, que entregoufalatando 35 contos. depois foi que fez o depósito dessa quantia. Como deixar oures sem mandato, ele cantaria mesmo sem receber alpiste e isso poderia ser fatl para o homem do dedão mole. Loures tem que ser preservado, assim Osmar Serraglio tem que aceitar a humilhação de sair de um ministéroimportante para ir para um sem importância nenhuma. Que Transparência, meu Deus, há no governo Temer?

Acho que é questão de tempo a qedade Temer, vão criar umafórmula dele sair sem muita humilhação, sem pé na bunda. Talvez evitem até a cassação peloTSE, vão falar em sacrifícioo pelo bem do rasil e etc e coisa e tal. E ele sai e vai escrever mais livros de poesia tão rins cmo o que escreveu antes.

Mas que ninguém comece a rir e nem a ficar aiviado. Por quê?Ora, porque o mercado pode nomear um presidente ilegítimo ainda pior que Temer, mais perseguidor dos menos favorecidos e, não dúvdo, ainda mais agressor da ética. Com o Brasil ninguém pode. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2017
Código do texto: T6012021
Classificação de conteúdo: seguro