Tenho pena e medo dos totalmente certinhos

Conheci - e conheço - pessoas completamente avessas aos sonhos, fantasias, ilusões, viagens no tapete da imaginação. Todas elas eram - e são - frias, insensiveis, chatas paca e, claro, infelizes. Não esrou dizendo que fossem - ou que sejam - más, canalhas, desonestas. Não, algumas eram (as que já partiram) - e são pessoas excessivamente sérias, lógicas, objetivas, rigorosas, mas, creiam, sem nenhum ipo de emoção da solidariedade, pessoas incapazes de um gesto largo de bondade, de externar carinho, demonstrar ternura, deicadeza e, pior, sem nenhu resquício de amor. São - e eram - pessoas que sempre descartaram qualquer tipo de amizade. Baatavam-lhes - e bastam - a companhia de si próprias.

Como eram - e alguns ainda são - muito rigorosos e incapazes de perdoar qualquer falha humana, sempre fporam - e são odiados. A mim não causaram ódio, mas pena, pena e tamabém medo. Pena porque sei que se trata de infelizes, no fundo, no fundo mesmo são - inclusive os que morreram - profundamente infelzes. E medo porque o sujeito frio e despedido de emoção e amor é capaz de tudo.

Faço de tudo para evitar - sempre fiz isso - esse tipo de sujeito frio e que é certinho demais. Não gosto da companhia desses infelizes. Que tipo de boa companhia pode ser quem não tem alegria, não gsta de uma fantasia, não tem sonhos, nunca teve uma mera ilsão, não ama, nao sabe rir? Que tipo de papo se pode bater com quem é frio e vive eternamente vestino a camisa de força do certinho em tudo, objetiv paca, reigorooso paca, chato paca? Detesto pessoas que são incapazes de fazer uma merda qualquer. Nao gosto de perfeitos. Prefiro a gandaia, a piada, a alegria, a festa. A vida já é tão dificil que se acompanhar de gente muito certinha piora as coisas. Juro.

Por fim, além de negativos e chatos, esses totalmente certinhos podem se tornar perigosos, podem evoluir e virar fascistas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/05/2017
Código do texto: T6011495
Classificação de conteúdo: seguro