Só uma FORÇA para pôr fim à safadeza

À luz da verdade, melhor crermos que o Brasil sairá desta crise moral por que passa, graças a coragem dos heróis da Lava Jato, com a ajuda do Judiciário, do que pensar muito diferente disso. Não haveria lama para anta ente junta. Será que não?

Penso que não há mais nem luz nem túnel. Passei a desaperceber dos fatos reais , provados, publicados pelas autoridades do MPF, assim que comecei a assistir as solturas de alguns bandidos condenados pelo MPF, pelo STF. Não sei se por cônscia decisão de seus membros ou se por única saída diante do aprofundamentos das provas garimpadas pelos juízes da Operação Lava Jato. Há alguma coisa no ar que amedronta alguns ou a muitos. O que poderia ser? Comprometimento com as falcatruas de membros do Supremo? Será?

Enquanto teço este texto fico tentando entender o porquê de tanta gente envolvida, tantas provas colhidas, e uma multidão de canalhas soltos. Se essa crise atingir o STF, estaremos definitivamente derrotados. Falo da sociedade brasileira. Aí só restará as Forças Armadas para reorganizar a coisa feia!!!

Lula, Dilma,Zé Dirceu, etc. Essa gente bem que já poderia estar atrás das grades, pagando pela subtração do Erário e pela péssima lição que deu ao povo brasileiro. Puseram a Ética e o Moral, o Civismo e a Civilidade na mesma lata de lixo. É por isso que o país está andando com as pernas bambas, sem poder abraçar seus desempregados, sem ter forças para combater o crime organizado que a cada dia dá demonstração de força e organização a todos os brasileiros, principalmente às Instituições Constituídas. Segurança Pública tem sido motivo para aventuras circenses. Fazem-nos de palhaços sob a chuva, com a maquiagem borrada, a fantasia encharcada e desfeita, a alegria acabada. Que tipo de palhaços estamos sendo? Que tipo, querem eles, que sejamos?

Longe de mim pensar que uma ditadura resolveria a cachorrada que estamos atravessando. Permita-me usar essa palavra forte no contexto deste texto, mas foi a que me veio com mais propriedade. Perdoe-me, minha querida amiga Tânia Niskier, mas por alguns dias, até o país resfolegar e ser devolvido à Democracia limpa de todas essas mazelas, ou ao menos de cara nova, bem que eu gostaria de presenciar. A ordem limpa as ruas, desmonta as quadrilhas, reprime a violência, reestrutura o Poder. Fora elas, que Instituição, hoje, no Brasil, teria o mérito e a coragem de fazê-lo? Mas o pior é que essas tais Foças Armadas estão de fora da reestruturação da Previdência e isso incomoda meu raciocínio que fica engendrando outros raciocínios que chegam a ser impublicáveis.Daí....

Sabemos o que quremos e o que temos, mas não dominamos o Poder. Somos o Povo, juntos somos mais do que um Povo. Por que sofrermos tantos e à deriva dessa vergonhosa falta de cumprimento das leis? Pode não! Precisamos agir, mas pacificamente. Proteger nosso Juiz Sergio Moro de uma possível intervenção aloprada de ativistas políticos de esquerda, principalmente do PT. Falando nisso, o que falta para prender o Lula e a Dilma? Talvez o MPF esteja raciocinando no sentido de uma possível grane manifestação dos Sem Terras, Sem Teto, ativistas e esquerda. Poderiam orquestrar um surto de vandalismo que poderia chegar às rais de uma destruição maciça de prédios de Curitiba. Cabe ao outro lado do Poder protegê-lo, até com tanques de guerra e fuzis de alta precisão. Estamos diante da maior imoralidade que um grupo político lançou, não contra a República de Curitiba, mas contra o País como um todo, a República Federativa do Brasil. Há quem pense diferente. Muito diferente. Mas, afinal, oque poderiam defender os enlameados com os crimes garimpados pelos juízes da Operação Lava Jato?.

Depois dos depoimentos do Lula, o que virá? Qual a coragem que veremos verbalizada e, definitivamente eternizada nos compêndios de nossa história? Sinto um medo diferente. Há muitos poderes autônomos no meio de nós. Só Jesus na causa!

Nunca foi tão difícil ser um brasileiro cheio de Civismo. A vontade que dá é irmos às ruas, mesmo que de forma desorganizada, e erradicar essas pragas de uma vez por todas.