Não Chute o Balde!...
Alexandre ď Oliveira
 
Viu  Gente!...
     Têm horas que você tá tão chateado com o que está acontecendo ao seu redor com você mesmo que dá vontade de mandar tudo pró caralho. Sem tirar nem pôr uma vírgula de tão chateado com o que você de fato encontra pela frente.
     Olha, que digo que por experiência própria pensei antes de cometer loucuras, o que vem a sua mente logo se dissipa nos primeiros momentos do fato sinistro. Evite pôr mais lenha na fogueira, você poderá se queimar mesmo que você possa chutar o balde, derrubar o barraco, porque amiguinho quem vai ser acusado das consequências é somente você é quem vai arcar com ás despesas exposta. Pense bem!
     Não tem filho, nem filha que vá se aliar a você. Estes poucos estão se importando. Posso sem tantas delongas dizer que já aconteceu algo semelhante que simplesmente ouvi a seguinte frase:
_Pai, eu já sou de maior!...
     Mentira para nós que somos país, eles e elas são sempre aquela coisinha fofinha que devemos proteger no máximo, e se por acaso algo sair errado, não saí da forma que desejamos, simplesmente, nos acusamos, somos injustos com a gente mesmo e nisto entendemos queira ou não que somos país. E não nos libertarmos, a consciência bate pesada. A gente pensa que a culpa de passarmos por tudo é tão somente nossa, e nesse caso ninguém de fino trato vai querer saber deste barato, chutou o pau da barraca porque quis, agora saiba contornar com paciência todo estrago sem stress.
     Não pense que você é a tampa. Tampa serve para cobrir, fechar , proteger onde vemos estar aberto, e caso fique aberto foge todo gás. Sim foge tudo  e você tem de suportar toda dor que apareça sozinho. Se eu quero ser perfeito?      Coitado de mim. Que sempre, sempre estou levando a culpa mesmo sem ter culpa no cartório que emana notas complicadas de resolver, e com bastante fé no onipotente, onisciente acharmos soluções. Então, pensa direito, acalme-se passa uma borracha, delete tudo se for o caso.  Ninguém é perfeito. Eu pelo menos sou um pouco surdo, eu já me considero um pouco gasto Tenho bastante medo de altura. Pois sei quanto mais alto for minha intranquilidade maior será minha queda. Por favor, não chute o balde!...