Jaguatirica x Marrecos

Há um momento que quem é cidadão de verdade precisa ter um minimo de indepedência e imparcialidade, caso contrário se deixa levar pela lavagem cerebral e ódio de classe, em alguns casos avassalador, absurdo e anticristão.

Já dsse e repito: não há santos na política. Ne nela e nem em qualquer outra atividade humana. Santos, hermanas e hermanos, só existe no céu.

Sei que Lula tem mesmo seus erros e defeitos como qualquer ser humano. Discordei, durante todos os seus governos, inclusive tamabém dos da Dilma, da política econômica que privilegiou os bancos, o agronegócio e as castas do serviço público e judiciário, além do gasto astronômico com a mídia. Mas aplaudi e reconheci -não esqueço - os avanços sociais e o progresso na educação com a construção das escolas técnocas, interiorização da universidade, Fies(deu condições que o filho do pobre pudesse ser doutor), além da obra redendora para o Nordeste que é a Transposição das Águas do São Francisco. Nao poderia, tendo sido testemunha ocular do que os governos proporcionaram, negar o fato, esconder, escamotear, mentir. Lula deixou o governo com suas contas aprovadas pelo TCU e com uma aprovação constatada por todos sos institutos de pesquisa de 84%. Nunca um presidente foi tão reconhecido pelo povo.

Hoje ele está sofrendo um massacre diuturno, acusam-no de atos de corrupção. Mas há algo nesse massacre e e acusação que me deixa não só perplexo mas revoltado: as acusações contra o Lula se baseiam apenas em ilações, deduções, na palavra de delatores que denunciariam até a mãe para sair da cadeia. E as perovas cabais? Cadê as contas do Lula do exterior (o JN canalha como sempre anunciou que o delator da JBS dissera que havia aberto contas para Lula e Dilma no exterior, no outro da desmentiu)? Cadê as escrituras, documentos, recibos ou qualquer prova cabal que Lula é dono do apartamento ou do tal sítio? Cadê uma gravação? Cadê o saco de dinheiro? Cadê auma só ´prova v cabal? Nao existe, o que vale é o desejo,a ilação, a calúnia, a literatura jurídica, enfim, o que está prevalecendo é o ódio de classe, o ódio aos avanços sociais.

Mas agora arrumaram outra prova risível, ó que seria cômico se não fosse trágco porque põe a nu a fragilidade e parcialidade das acusações. Agora apareceu, depois do pedalinho, lancha de flandres e outras bobagens, uma jaguatiirica e alguns marrecos. São as novas testemunhas e provas de acusação. Umcaseiro do sítio cujos donos emprestavam ao Lula teria respondido um e-mail afirmando que quem estava comendo os marrecos dos sítio era auma jaguatirica. Nao dá para aguentar esse tipo de leviandade. É o fim da picada.

Fico por aqui, acho que Lula não é santo, mas a direita reacionária vai fazer dele um santo. Quanto mais baterem no Lula mais ele cresce no imaginário popular. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2017
Código do texto: T6010269
Classificação de conteúdo: seguro