AS IDEIAS VÃO SENDO REFLETIDAS NOS PRÓS E CONTRAS.
     Tenho me manifestado muito sobre a reforma da previdência e sempre ao contrário, claro, sou contra sobre o fator idade.
     Mas acompanhando a comissão da Previdência que foi feita no dia 15 e reprisada hoje, assistindo novamente na TV Senado, ouvindo do presidente e relator fiquei aqui pensando e até com certa revolta.
     São muitas empresas que sonegam a Previdência, fiquei chocada até com os nomes de algumas financiadoras e bancos como o Itaú, Bradesco e até o Banco do Brasil, entre outras.
São bilhões de sonegação. Dizem eles que a lista chega a mil des  grandes empresas.
     Trabalhador paga fielmente pois é descontado em seu holerite, muitos autônomos também pagam, muitos já falam alguns em parar, dizendo que não vai valer de nada. E para onde vai este dinheiro? Então não é repassada para a Previdência?
     Mas fiquei até chocada mesmo. São bilhões, não é pouco dinheiro. O governo está querendo apertar o povo, para beneficiar as empresas... ou pegar estes sonegadores?
     Agora concordo sim, com muitas mudanças, inclusive fazer estas empresas e até os fazendeiros riquíssimos que não pagam.
O pobre ruralista não vai ter como pagar, e nem vão sonhar com aposentadoria, mas se é para mudar, que haja justiça nessas mudanças.
     Hoje li também no informativo da Tribuna sobre o INSS, que agora vão ser chamados as pessoas com mais de 60 anos para fazer perícia. Fiquei pasma, confesso, pois todos os anos fazemos a prova de vida, então dá para ver quem já morreu ou não. Muitos terão que pedir esmolas para sobreviver, pois com mais de sessenta anos, não se arruma emprego e muitos a maioria nem aguenta mesmo, pois já estão com muitos problemas de saúde.
Pensa-se que vai aumentar a oferta de emprego, mas o que vejo mesmo, é que muitas empresas querem ficar livres desta pendência. Não quero viver para estar aqui neste dia não...A população mundial só aumentando, recursos mais difíceis.
     É complicado até pensar no futuro da humanidade, a crise econômica assola o planeta, e os espertos vivendo, ricos de corrupção. Chegará o dia que teremos que lutar como animais pela comida, o mais forte matando o mais fraco.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/05/2017
Código do texto: T6010250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.