Amor Perfeito

Antes de começar a fazer uma exposição do que seria o Amor Perfeito na relação entre um homem e uma mulher, eu gostaria de fazer uma breve exposição do que seria o tão badalado "Amor Platônico, para que dessa forma eu possa dar sequência na minha definição do Perfeito Amor.

Vários filósofos usou essa expressão do Amor Platônico, mas como o próprio nome deixa bem claro, a sua origem nasceu com o filósofo Platão que foi discípulo e divulgador das ideias de Sócrates.

Platão criou a Teoria do Mundo das Ideias. Somente no mundo das ideias ou formas os seres alcançariam a virtude na sua plenitude, sendo este eterno, perfeito, imutável, não material, mas substancial. Todavia na nossa realidade, ou seja, o mundo no qual vivemos a nossa essência alcançaria um grau inferior dessa virtude, sendo mutável, imperfeita, é como se fôssemos cópias desse mundo ideal, porém imperfeitas.

Baseado nesses conceitos o Amor Platônico seria quase que impossível de ser encontrado, se atendo apenas no Mundo das Ideias, uma vez que na nossa realidade não existe um ser perfeito. Mas na minha concepção de Amor Perfeito, ele seria difícil, mas poderia sim ser encontrado no nosso mundo real.

Não sei se sou um sonhador, mas o Amor Perfeito da forma que enxergo, seria o amor onde duas pessoas de tal forma iriam se amar de modo tão intenso, amando não simplesmente as virtudes, mas tendo total aceitação para com os defeitos que a pessoa amada pudesse ter. A imensidão do seu amor é tal, que as imperfeições que a pessoa amada tivesse seriam tão insignificantes, focando apenas naquilo que a pessoa tem de bom.

No Amor Perfeito os dois amantes terão prazer em desfrutar da companhia do outro, o seu prazer é estar em sua presença. A pessoa amada sempre estará focada na sua mente e no seu coração. O tempo todo o seu pensamento está entronizado na pessoa amada, querendo o seu bem estar, o seu carinho, o seu amor, a sua paixão. Jamais a pessoa que ama, irá fazer qualquer tipo de programação, deixando de lado e abandonando o seu amado.

Sonho com esse tipo de amor, onde a pessoa amada terá toda a minha devoção, respeito, lealdade, carinho e a minha satisfação e felicidade será plena quando estiver desfrutando da sua presença. A principal prioridade da pessoa que ama deveria ser sempre o seu amado.

A satisfação, prazer e alegria diante da pessoa amada é tão grande que simplesmente o tempo voa e quando menos espera ele esvaiu, escafedeu.

No Amor perfeito, poderia até haver ciúmes, mas a confiança na pessoa amada seria grande, que tal sentimento seria neutralizado, Sendo assim seria impossível admitir desconfiança nesse relacionamento, por que o sucesso do mesmo dependerá do maior nível de confiança existente entre o casal.

Diante de duas pessoas que se amam verdadeiramente, não existe espaço para ressentimento, falta de perdão, tristeza, por que tudo isso de uma forma geral seria trabalhado pelo amor. Diante do Amor Perfeito todo medo, insegurança, desconfiança é lançado por terra. Tais sentimentos podem até aparecer, mas diante da plenitude do amor eles são expurgados.

O amor torna-se incondicional, fazendo com que no nosso coração e na nossa mente sejamos totalmente cativo a ela, sendo que a nossa satisfação estar em servir e agradar totalmente a pessoa amada.

Abandono, divórcio, separação, assassinato, traição são palavras inexistentes no dicionário do Amor Perfeito. Com certeza sou um sonhador e apreciador das belas virtudes, sendo assim, conforme a exposição feita essa é a concepção que tenho de um amor verdadeiro, puro, genuíno que eu classificaria como Amor Perfeito.

Apreciador
Enviado por Apreciador em 26/05/2017
Reeditado em 02/09/2018
Código do texto: T6009738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.