SÃO JUDAS TADEU (OU SÃO JUDAS APÓSTOLO). 8h27min

.

Nossa mente tem os seus mistérios durante o sono, muitas vezes com fatos espontâneos não diretamente “provocados” por nossa vontade, foi o que aconteceu a nos nesta noite, em dado momento “apareceu” o nome de São Judas Tadeu...

A principio pensamos que fosse uma alusão a uma igreja que tem próximo de nossa casa, mas nos veio a mente que este templo católico homenageia Pedro e Paulo.

Confessamos aos nossos prezados leitores (as) que é a primeira vez que nos estamos “envolvendo” com o nome deste personagem...

Razão pela qual fomos consultar a Wikipédia; afirma a tradição cristã, que foi um dos 12 apóstolos de Jesus. * “A tradição conta que São Judas, pregou o Evangelho na Judéia, Sumária, Idumeia, Mesopotânea, e Líbia antiga.” O que não deixa de ser admirável, em função das precárias condições de locomoção.

“São Judas era filho de Cleofas e sua esposa, Maria, uma irmã da Virgem Maria.”

* “São Judas Tadeu, ou São Judas Apóstolo, nasceu no século I d.C. em Galileia, Palestina, morte século I d.C. na Percia. Padroeiro das casas desesperadas ou perdidas”.

Realmente nossa mente tem os “mistérios”, que torna difícil chegar a denominador comum; seriam os incontáveis e complexos neurônios, “causa” ou “agentes” da inteligência? Cuja origem estaria na alma?

Parte da ciência reluta em aceirar a alma, “essência” imortal, neste caso o cérebro seria um agente de manifestação, “física”, cremos que sim.

... No nosso grupo mediúnico, cuja direção era do saudoso amigo Professor Reinaldo, um dos participantes, tinha a paciência de recortar dos jornais algum tipo de assunto que fugia aos princípios da “normalidade”; certa ocasião trouxe uma notícia de um jornal, (Gazeta do Povo) noticiando que nos EUA, há cinco anos, nascera uma menina, sem celebro; os médicos diante disto afirmaram que ela teria tão somente uma vida “vegetal”...

Mas, contrariando tudo isto, a criança foi crescendo como se fosse uma menina normal, até com padrões de normalidade de aprendizado na escola... Isto não estamos “inventando”, foi a notícia que este amigo trouxe, para surpresa de todos, inclusive a nossa...

Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as) um abraço amigo do Saul 9h08min.

Curitiba, 26 maio de 2017- Reflexões do Cotidiano – Saul

*Alguns nomes e datas compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/05/2017
Reeditado em 26/05/2017
Código do texto: T6009694
Classificação de conteúdo: seguro