EU TE AMO PALLOMA

às vezes chovia, às vezes fazia sol, raposa casando com rouxinol como diria minha saudosa avó materna. Sentado na calçada, no Bairro de São Sebastião que apelidamos de "Baixa", em Pesqueira, um homem aflito., triste e que chorava de vez em quando, segurava um pedaço de papelão onde estava escito com pincel atômico: PALLOMA EU TE AMO. Estava na frente da casa da companheira de 23 anos com que viveu dois anos, mas, de repente, não mais que de repente, Palloma (com dois lês., ele por aqui é lê) fez as malas e foi embora. Segundo contam a moça é um doce mas quando´contrariada vira um siri. Seguinte: ela encontrou no celular de Manoel (este o nome do cara que segurava ao cartaz) um zap dizendo "kd, você?" . Sem dúvida, pensou, era um caso do Mané. Diz ele que foi engano, que prova isso, e deesperado diz que não vive sem ela, que ela é o seu grande amor, chpora, chora paca... E tenta reverter asituaação com essa manifestação pública de amor ou de redenção.

As pessoas que passam olham e estranham, mas raras são as que se compadecem e entendem o gesto de Mnanoel. Haaté, pasmem, quem ria, ache hilário o caso. Vejam bem, num país em crise, com tanta violência, desemprego, corrupção e o escambau de dificuldades, uma manifestação e prova de amor devia não só comover mas levar as pessoas a refletir e a dar graças a Deus por ainda haver gente capaz de amar e de expor esse amor, sem medo, sem meias medidas, sem subterfúgio, sem ligar para o comentário dessa gente insensível.

Quando soube dessa linda manifestação de amor, fizeram até um video, eu achei algo lindo.Sim, o romantismo sempre me comove, adoro o romantism. Admito até que Manoel possa, ele nega, ter pisado na bola, mas o seu gesto de amor a Palloma (com dois lês) me comoveu, heguei, confesso, a ficar com os olhos marejados. Sou assim, vivo à flor da pele, qjalquer beijo de novela, como diz Zeca Baleiro, me faz chorar.

Acho que conheço Manoel, a moça não, não sei quem é, mas desejo conhecer. Achei linda a história. Por isso, daqui do meu exílio em Recife, fico solidário com Manoel, acho que o gesto dele é, incçlusive, uma redenção e apelo: - Volta Palloma. Não condene Manoel por um motivo tão futil, vai ver que foi mesmo engano. O beo gesto dele é uma prova insofismável qje ele te ama., menina. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2017
Código do texto: T6009679
Classificação de conteúdo: seguro