BARBÁRIE EM BRASÍLIA

Nas manifestações de ontem dia 24 de maio de 2017, em Brasília, patrocinadas por diversos sindicatos, aconteceram depredações, tais como vidros quebrados, danificação de documentos e fogo em diversos Ministérios e destruição de computadores, de pontos de ônibus e ataque a policiais com paus e pedras e houve até tiro disparado e a detenção de quatro manifestantes.

Trinta e cinco mil participaram e foi preciso chamar os soldados do exército para por ordem, senão iriam incendiar todos os prédios da Esplanada dos Ministérios. É preciso frisar que a maioria se comportou como apenas manifestantes. Uma minoria se comportou como bandidos e destruidores, incendiários e agressores, com um saldo de um soldado com perna quebrada, um outro com braço quebrado, outro com ferimento no rosto e outro ficou desmaiado por três minutos.

A selvageria foi mostrada nos teles-jornais de diversos canais de televisão, em vários horários do dia. A oposição ao governo deve ser feita de forma ordeira, sem agressões a quem quer que seja e sem destruição de bens públicos, patrimônio da União e nosso patrimônio pois o dinheiro ali investido saiu de nossos impostos recolhidos e até dos próprios incendiários se é que trabalham e recolhem impostos.

E essa oposição quer ser governo de novo, que governou por treze anos e que deixou uma situação financeira caótica para toda sociedade brasileira, dívidas de mais de três trilhões de reais e quatorze milhões de desempregados, inflação de 10% e o dólar elevadíssimo. Essa oposição, encabeçada pelo partido dos trabalhadores, cujos líderes líderes se encontram presos e outros em via de ser condenados não terá a mínima chance de voltar a governar a nossa nação, nossa pátria, falta competência e muitas outras inumeráveis coisas.

O Presidente Michel Temer está com seus dias contados e que o Pt tanto combate foi eleito na legenda Dilma/Temer pelos próprios petistas, não é estranho isso, tanto antagonismo contra ele? Essa é a democracia que o PT e a esquerda querem e pregam, achando que tudo é normal quando o ferimento é nos outros e se fosse num “anjinho” do PT, o mundo iria desabar.

As ações dos soldados de Brasília são muito brandas e se fossem os soldados da cidade de São Paulo ou da cidade do Rio de Janeiro, acostumados com grandes embates, os cassetetes iriam cantar na cabeça dos baderneiros sem dó e sem piedade.

A manifestação tem que ter planejamento e liderança, séria e responsável pelos atos danosos praticados contra terceiros e precisa respeitar como cidadão a todos e a tudo.

Manifestação não é batalha e nem guerra onde tudo é permitido…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 25/05/2017
Código do texto: T6009159
Classificação de conteúdo: seguro