Policiais tipo black blocs

Nada tenho cntra os policiais militares, mas acho que eles não podem e nem devem exorbitar nas suas funções de manter a ordem, sobretuodo nas manifestações populares. Ontem , principalmente em Brasília, alguns deles demonstraram uma postura a la black blocs, ou seja, em vez de manter a ordem exorbitaram, pasmem, atirando nos manifestantes. Saiu até um vídeo denunciado esse absurdo. Que fique claro quea denúncia não foi feita pelo PT, nem pela CUT, nem pela UNe, nem pelo MST, nem pelo PSOL, nem..., foi noticiado pelo jornal O GLOBO. Vou transcrever a matéria que li:

"RIO - A ação de policiais militares durante a manifestaação realizada na tarde desta quarta-feira em Brasília foi criticada por especialistas. Um vídeo publicado pelo Globo, mostra dosis policiais sacando armas de fogo e atirando contra manifestantes. Ignácio Cano, Coordenador do Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Rio de Janeiro (Uerj), diz que po vídeo é 'estarrecedor': - Está tudo errado. O policia que está na primeira linha não devia estar armado. Ele deveria estar contendo a situação e não sair atirando. É uma irresponsabilidade, critica. Para Ignácio a situação seria 'gravíssima'em qualquer circunstância, mas se torna ainda pior devido à instabilidade política do país.

"De acordo com Roberto Kant, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), o episódio desta quarta-feira reflete 'valores equiivocados' da formação policial: - A polícia, ao invés de se considerar ua autoridade prestadorade serviços na administração de conflitos, se considera membro integrante do conflito, reclama. Por isso Roberto considera que o problema da atuação dos policiais está no seu treinamento: - Atirar em cidadãos nãodeve ser consideradode forma nenhua fato isolado, infelizmente. Eles foram treinados para fazer - ressalta".

Diante desse fato não outra alternativa que não seja reorientar os policiais militares, fazer com que entendam que nãosão capangas da casa grande e nem instrumento de coação de um governo ilegítimo. Policial não pode ser confundidpo com black bloc.

No mais, temos duas alternativas: chegar à conclusão de que é necessário um entendimento para realizar eleições diretas já, urgente, ou então acender logo o estopim da bomba. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2017
Código do texto: T6009071
Classificação de conteúdo: seguro