60- CRONICANDO:Histórias de quem mora só I

Histórias de quem mora só I

São três horas da manhã. Levanto para ir ao banheiro, como habitualmente faço desde à placenta. Também resolvo beber água. E Pow!!! Quebro a caneca. Até pegaria outra, caso tivesse. Faz exato 1 ano que moro só e, além de um colchão doado pela dona da casa onde moro, de uma mesa também doado por ela, tinha a caneca.

A tinha grande estima. Na verdade, não era minha por assim dizer. A dona de verdade é Aline, minha esposa. Peguei escondido (podem até me classificar no rol dos cleptomaníacos, mas eu não sou. Talvez um pouco, só, mas não muito).

Se fosse mais cedo, iria comprar um conjunto de copos. Quem sabe até poderia pedir um emprestado à dona da casa. Penso em pegar água na geladeira. Beber na boca da garrafa mesmo, como fazem os rebeldes. Mas cadê a geladeira?

Então, decido usar decido usar a força bruta levantando um garrafão de 20 litros. Com cuidado, de longe prevejo a dor de coluna que vem junto com a água. Infelizmente veio apenas a dor. Da torneira não dá para beber, não é potável.Então me sento. Fico olhando para o garrafão de água.

De repente, me vejo com inveja dos nossos primos macacos, seja qual for a espécie, com certeza eles teriam uma solução para esse problema.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 25/05/2017
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T6008887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.