Seu fosse você .....

As pessoas em geral sempre tem um ótimo conselho quando temos que fazer uma escolha, mas, por outro lado, ninguém nunca sabe direito o que fazer na sua próxima decisão.

Tomar decisão da vida dos outros é muito fácil. A margem de erro não é aplicada no palpiteiro. Tudo isto ocorre porque somos medrosos. Não admitimos errar nas escolhas, morremos de medo de se arrepender, e de ter tomado uma decisão precipitada ou por ter feito a escolha errada.

Porém aconselhar todo mundo pode. Da impressão que todo mundo cursou psicologia e MBA como cartomante. Dá conselho e ainda de quebra sabe o resultado que terá essa escolha.

Entretanto dizemos aos outros o que fazer e estamos na nossa casa com mil ideias na cabeça trabalhando mais que joelho de gordo pensando porque estamos tão frustrados e indeciso se sabemos exatamente o que fazer.

Tentar, ter planos com alternativas variáveis, correr riscos é necessário para o fim ser valioso. Quando não deixamos estes pensamentos nos avaliar, a conclusão chegada é que nos somos fracos, sinto dizer, estas com estima baixa e precisa de ajuda de um profissional da área e não de conselhos de amigo (a), comadre e compadre.

Jova
Enviado por Jova em 25/05/2017
Reeditado em 25/05/2017
Código do texto: T6008822
Classificação de conteúdo: seguro