O VENTO QUE VENTA LÁ NÃO VENTA CÁ.

38.315

Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017

    O dia de ontem, Quarta-Feira, já mostrou quais são as possíveis e prováveis perspectivas que este país pode aguardar. Em várias cidades houve manifestações populares, com quebra quebra e corre corre, confrontos entre manifestantes e policiais, feridos e presos.

     Em Brasília foi onde a coisa literalmente pegou fogo, porque os manifestantes criaram barricadas e colocaram fogo em locais em que passaram, bem como danificaram tudo o que puderam nesses trajetos. Daí o Governo Federal destacar contingente das Forças Armadas para conter a turba que buscou invadir instalações e órgãos públicos naquela cidade.

     E logo houve manifestação contrária ao uso dessa força, sendo que os que mais protestaram foram congressistas da chamada esquerda. E isso chama atenção pelo simples fato de que eles não querem passar pelo que passaram gente que tentou desestabilizar o país nos anos 60's.

     Penso haver uma mistura tremenda de fatos  nisso porque aumentaram de forma absurda os fatos que aconteceram no dito período de chumbo naquela época. Mas é necessário ressaltar, principalmente para os mais jovens de hoje, que grande parte daqueles que tentaram criar uma revolução nesse país, intencionavam transformá-lo num regime comunista, aos moldes de Cuba, Rússia e China. E os militares colocaram fim nessas intenções descabidas, haja vista que o regime que vigorava naquela época era o da democracia plena.

     É óbvio que aconteceram fatos desagradáveis também, onde uns sofreram torturas físicas nos quartéis. E isso foi um fato desagradável, absurdo e inaceitável. Mas temos que ter a absoluta certeza de que nessas situações não havia nenhum santinho. Nem de um lado e nem do outro.

     Mas do jeito que a situação do país nesses dias atuais se nos apresenta, não há outra alternativa em ver as Forças Armadas tomarem conta de tudo outra vez. E há a necessidade de se atentar para alguns pormenores. Que são: o descalabro da desonestidade, da corrupção e do desrespeito à coisa pública; os desvios de conduta de muitos Congressistas, gente que já tem condenação criminal em suas fichas, bem como muitos do que estão em pleno mandato, respondem por processos criminais na Justiça.

     O Ministério Público e a Polícia Federal estão numa trabalheira tremenda para levantar as muitas tramoias perpetrada por verdadeiros criminosos, onde os valores envolvidos nessas sujeiras, alcançam, já, bilhões de reais. Mas há uma manobra por parte de muitos Congressistas em barrar o andamento dessas operações.

     E nesta última semana, tivemos as denúncias dos envolvidos e denunciados da Lava Jato, que acusaram quase dois mil políticos nacionais. E tais denúncias alcançaram a figura do Presidente da República, Michel Temer, a ponto de colocar seu cargo em risco de um impedimento.

     No entanto é bom registrar e ressaltar um acontecimento na Inglaterra. A cidade de Londres está tomada e protegida por soldados das forças armadas de lá. O terror se apresentou de forma agressiva e criminosa na cidade, matando e ferindo pessoas, com isso o governo adotou tal medida e pelo que consta a população apoia essa circunstância.

     Mas aqui no Brasil, deturpam os fatos, dando margem a pensarmos que o crime já extrapolou todos os limites do aceitável, mas que parte da população é e está conivente com isso. 

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/05/2017
Código do texto: T6008733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.