É TUDO CULPA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS! HUM, SEI...

João encontrou Carlinhos na rodoviária.

___Olá meu irmão como vão as coisas?

___Tudo beleza, 100% algodão!

___O que você faz por aqui?

___Estou trabalhando, né? Não está fácil para ninguém, ainda mais com essa politicaiada que só sabe roubar, quanta corrupção, oh classe abominável! Mas, vamos comprar um DVD do último sucesso do cinema, sei que você é cinéfilo.

___Ué, mas, este filme só será lançado em dezembro.

___Para nós sempre chega primeiro, claro.

___É original?

___Assim não dá para ganhar a vida! Sabe como é?

___Hum, sei...

Saindo João encontrou Osmar na fila de um guichê.

___Fala Osmar, como vai meu irmão?

___Tudo tranquilo, e você?

___Beleza! Vai viajar?

___Tirei umas férias e vou passar uns dias na praia. Só estou preocupado com as estradas, me disseram que não estão muito boas. É culpa desses políticos que só sabem desviar verbas, receber propinas e trazer atraso ao país, oh classizinha terrível!

___Mas, que bom que você vai poder passear, vi que já resolveu seus problemas financeiros, mês passado você me disse que estava duro e cheio de dívidas.

___Pois então, recebi dois mil reais de restituição do IPRF.

___Como você conseguiu? Eu não recebi nem trezentos.

___Lembra dos dois sobrinhos que passaram um fim de semana na minha casa? Coloquei os dois como dependentes e consegui uns recibos médicos aí com um camarada. Show de bola! Sabe como é?

___Hum, sei...

Dali João foi à lanchonete onde encontrou Osvaldo.

___Fazendo um lanchinho mano?

___Opa, claro, muito gostoso o pastel daqui.

___Vamos ao Cine Pégasus ver um filme?

___Ih, pode esquecer, está fechado, foi assaltado hoje de manhã.

___É mesmo?

___Rapaz, a violência está demais, só nesta semana assaltaram dois bancos na cidade e invadiram uma loja de joias no centro. Isso é culpa destes corruptos que estão no poder e não investem em segurança, e você já viu o tanto de propina que eles já distribuíram por aí? São milhões ou até bilhões de reais. Oh classe deplorável!

___Mas, rapaz, você está bem informado, sabendo de muita coisa, heim?

___É, vejo nestes canais de notícias 24h. Ei, já que você não vai assistir ao filme no cinema vamos ver um filme lá em casa, tenho vários canais de filmes, dá para ver esporte e documentário também.

___Rapaz, que beleza, você assinou qual TV paga?

___TV paga? Nenhuma, comprei um aparelhinho do Paraguai super top, que decodifica e pega vários canais sem precisar pagar. Sabe como é?

___Hum, sei...

Desanimado com é triste com ouviu naquele dia João decide ir para casa, quando para ao seu lado um carro, era o Roberto.

___Quer uma carona João?

___Opa, beleza! Legal, quando você comprou este carro?

___Na semana passada.

___Ué, que cartazes e bandeiras são essas aí atrás?

___Ah, é que eu estava lá no centro em um protesto contra este governo corrupto que só sabe arrancar nossos direitos e nos roubar, oh classe miserável!

___Ei, cuidado! Você quase atropela o motoqueiro na rotatória, você nem parou.

___Ah, mas, eu estou na avenida principal!

___Mas, numa rotatória a preferência é sempre de quem já está nela, você não se lembra das aulas na auto escola?

___Ah, é que não fiz auto escola.

___Uai, e você está andando sem habilitação?

___Não, eu tenho habilitação, encontrei em um site na Internet e comprei em dez vezes sem juros, é muito difícil passar no teste do Detran, sabe como é?

___Hum, sei. Você pode parar aqui?

___Ué, está longe da sua casa, vou passar lá na porta.

___Vou ficar aqui no parque, dar umas voltas e espairecer, vou orar também um pouco pelo nosso país, é muita corrupção, mas, não só na política.

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.

Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês."

Mateus 7:1,2 NVI

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm. 12:2

Edson Ázara
Enviado por Edson Ázara em 24/05/2017
Código do texto: T6008386
Classificação de conteúdo: seguro