Levar vantagem em tudo

Não adianta negar: faz parte da índole da maioria das pessoas gostar de levar vantagem em tudo. Faz parte da nossa cultura. E priu..

Que fique claro que não estou generalizando, mas, pelo amor de Deus, não sejamos hipócritas, a maioria gosta de ser esperta, em todas as camadas sociais, independente de raça, credo, ideologia e o escambau.

Parêntese: admito que exista as raras exceções, as agulhas no palheiros. ddifícilimas de encontrar, mas, repito, existem. Não me perguntem quem são, sou nulo em adivinhação.

Foi justamente devido a essa mania e cultura nacional de gostar de levar vantagem, que uma empresa de pubicidade bolou um comercial de tevê para os cigarros Vila Rica, em 1970, logo depois do tri no México, e escolheu como garoto propaganda Gerson, o chamado Canhotinha de Ouro. Ora, Gerson não pensou duas vezes, o cachê era alto, então apareceu na tevê com um cigarro na mão recitando o texto escrito e bolado pela empresa de popaganda:

"POR QUE PAGAR MAIS CARO SE O VILA ME DÁ TUDO AQUILO QUE EU QUERO DE UM BOM CIGARRO? GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO, CERTO? LEVE VANTAGEM VOCÊ TAMBÉM, LEVE VILA RICA".

Foi devido a esse comercialque açlguns estudiosos cmeçaram a escrever teses e catataus sobre a ética, denominando essa cultura do levar vantagem, eles tamabém levam ganhando bolsas altíssimas pelas teses, de ei de Gerson. Ora, no tempo que Gerson fez esse comercial, havia um caubói na tevê fzendo a propaganda do Hollywood e nenhu estudioso escreveu nenhuma tese, nem contra o vício do fumo que naquela época não era combatido.

No mais, sempre fui fã de Gerson, mesmo na época ele sendo um tremendo reacionário, um direito dele, agora meia armador como ele só tivemos Didi (podem perguntar a Roberto Rego, mas ele vai faalar em Dirceu Lopes, grande craque). Nunca fumei o Vila, mas fumava outroi lasca peito que quase me mata, Continental sem filtro. Asmatico fumando, era mesmo um suicida. Ou um doido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/05/2017
Código do texto: T6008151
Classificação de conteúdo: seguro