SORTE

O que são os prazeres da vida perto de dormir e acordar ao seu lado?

O cheiro dela ficou no meu ombro. Ela, que é barulho de mar. Foi a palavra “sorte”. Segue sendo uma constante.

Se antes eu juntava frases soltas não autorais pra montar coisas que deveriam ser minhas, enquanto você juntava frases soltas autorais e evitava montá-las pra descobrir coisas que são suas, hoje, juntamos coisas de nós dois pra montar frases autorais que são nossas, porque tá tudo bem, naturalmente.

De sorte em sorte, a gente continua escrevendo essa obra, per si, irrotulável. Se tais frases correm pelas pautas inadvertidamente e sem muita pausa e sem muito respiro e sem muito tempo pra pensar e continuadamente e etc., por outro lado, desde que você chegou, tudo é poesia. Leve… Inquietante… Sutil… Perturbadora! E, desde que você ficou, os silêncios começaram a se misturar, tal qual nossas pernas nas noites sem muita pausa e sem muito respiro, mas que traduzem paz.

Talvez a gente soubesse desde o início que aqueles olhos faziam sentido. Mas, quando as músicas tocaram, descobrimo-nos.

- Você se sente apaixonada?

- Desde que eu neguei.

Pois que de frase curta em frase curta, a gente se encontra nas vírgulas, supera os pontos e se despede em reticências, sem mais negar as coisas que são suas… Que são minhas… De nós dois.

Daniel Euzébio Pinheiro
Enviado por Daniel Euzébio Pinheiro em 24/05/2017
Reeditado em 24/05/2017
Código do texto: T6007965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.