E pensar que o São Paulo tem um estádio maravilhoso ( Morumbi), e se prontificou a fazer uma reforma para atender o mundial de 2014, sem ajuda de ninguém, pois já tinha o projeto totalmente aprovado, e não aceitaram ?!
              Claro, não entraria grana no bolso de ninguém, e frustaria os planos gananciosos desses corruptos, entre eles o Governador  J.Roberto Arruda (D.Federal), e o Assessor Especial do Temer ( seu braço direito); Felippeli.
              O "Mané Garrincha" tinha uma verba estimada de r$ 600 milhões para atender a Copa , e acabou saíndo por r$ 1.575 milões, quase o triplo.
              Trabalhei muitos anos com projetos na área administrativa de uma multinacional, e para mim tudo isso é absurdo , pois vejo com muita clareza a safadeza .
              Um contrato comercial necessita de um projeto, uma aprovação de verba com reserva, um escopo que é parte de um memorial e o pedido (contrato), tudo isso montado sob um cronograma.  Os materiais e a mão de obra , terceiras ou não, são minuciosamente descritas e acompanhadas, assim como as liberações gradativas da verba necessária em cada "evento" de aprovação.
              Um projeto pode sofrer alterações imprevistas ao decorrer de uma obra, fatores inesperados e até algumas pequenas adaptações, assim como as nossas reformas domésticas, mas não se admite ultrapassar entre 25 a 30% do processo inicial, caso contrário caracteriza uma suposta fraude de concorrência. 
              Já pensaram se abríssemos uma concorrência, o fornecedor " A" ganhasse, e depois do contrato assinado começássemos  a alterar tudo ? Fazendo correções nos valores dos materiais , e na mão de obra ? Como se todo mundo fosse idiota, acreditando que nada foi orçado em preços fixos ? Que transparência passariamos aos participantes ? Será que a concorrência seria justa ? - Claro que não , evidente que não, pois em uma concorrência todos os elegíveis precisam ter exatamente a mesma oportunidade.
              Isso tudo é uma grande vergonha , um roubo a toda a nação, ao povo brasileiro, feito por inescrupulosos, à luz do dia.
              Essa gente não merece perdão, a justiça precisa ser dura e exemplar.
              Me perdoem se o texto ficou pesado, eu sei que ficou, mas não achei outra forma de expor o que sinto neste momento.
              
          
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 24/05/2017
Reeditado em 24/05/2017
Código do texto: T6007963
Classificação de conteúdo: seguro