Por favor não me convidem.

            Se existe um passeio que nunca quis fazer, nunca mesmo, é da Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, pois acho um saco visitar lugares "sagrados".
            Não quero ir para o Vaticano, nem conventos , nem mosteiros, igrejas, grutas, caminho de Santiago, muro das lamentações, " Via Crucis" , nada...absolutamente nada disso, com todo o meu imenso respeito. 
            Deus está em meu coração,  quando oro em agradecimentos ou perdão, e pronto, não é um encontro de imagens e idolatria social, e muito menos turismo . Detesto tudo isso, a comercialização da fé , pois é nojento.
            E o Papa ? - Me lembra o ator inglês Stan Laurel ( o magro da dupla ). Falando sério - O Papa para mim é um homem bondoso, um padre vestido de branco.  E só !
            E o rabino ?- Apesar do nome me lembrar "rabo pequeno", sei que é um líder do judaísmo, e respeito. 
            Claro que me casei um dia em uma igreja católica, e o padre João , que fez a cerimônia se casou três ou quatro anos depois da gente.  Achei legal, pois sempre fui contra o celibato, a Bíblia não fala sobre isso.
            E o Dalai Lama ?  Impossível não imaginar um cara todo enlameado, marrom dos cabelos às sandálias, mas brincadeiras à parte, tenho sim, um grande respeito, é um homem inteligentíssimo, eu assistiria a sua palestra.
            E os sacerdotes em geral; freiras, padres, bispos, cardeais  ?  Quando pequeno, as nossas mães diziam; corre lá beijar a mão do padre cura, quando passava pela rua.  Hoje entendo que isso é uma bobagem, pois são tão pecadores, ou mais, do que nós. 
            Não existem santos, nenhum, só Jesus merece esse título, pois somente ele não pecou, era perfeito. Canonização e beatificação são coisas tolas, sem nenhum sentido. 
            Estas opiniões são pessoais, e espero não magoar algum amigo, mas passeio por passeio prefiro ir a uma boa cantina ou churrascaria, me deixaria muito mais feliz.
            

   
           
            

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 24/05/2017
Reeditado em 24/05/2017
Código do texto: T6007801
Classificação de conteúdo: seguro