M e r c a d o

Não, não tem nada a ver com mercado de ações (esse mercado é reservado para gete como o pessoal da JBS que compra dólar porque recebeu bizu que vai ter alta, vende as próprias ações e recompra por intermédio de outra empresa e... fatura milhões), mas com o Mercado da Madalena, aqui em Recife. Fui lá, fazia tempo que não ia. Motivo: agora só como comida tipo alpiste(mas não aquele de Eduardo Cunha), mas arroz integral (ruim paca), folhas, um filezinho de peito de frango, um pedacinho de carne magra (um bifinho pixototinho)e algumas frutas. Dieta. Uma tortura.

Mas domingo passado tive uma supresa, um irmao e um sobrinho apareceram para "tirar os penicos" (usamos essa expressão para dizer que ua visita chegou muito cedo à nossa casa) e me raptaram na marra, sob protesto da família, e me levaram para o Mercado da Madalena. Uma festa. Mandei a dieta para a PQP e "tirei o cento" tomando um café a la Elba Ramalho, com cuscuz, carne de sol, macaxeira, queijo de coalho assado, dois oião estrelados e duas xícaras grandes de café. Depois dei uma voltas pelo mercado e fiz auma cimprinhas, queijos, goma para fazer tapioca, mel de uruçu, dos quilos de carne de sol, dois bonés do Sport, dois tamboretes e o escambau de brebotes.

Então voltei para jogar o segundo tempo, ou seja, tomei umas lapadas de Pitu tirando o gosto com sarapatel, batendo aquele papo, além do irmão e do sobrinho apareceram amigos de Arcoverde e de Pesqueira. E tome cachaça, sarapatel, cozido, tilápia e toda sorte de tira-gosto de primeira. Como não estou bebendo como antes tomeri apenas meia dúzia de lapadas, mas tirei a barriga da miséria. A rebordosa não tardou, deu dor de barriga e de cabeça. Mas valeu.

Mas não posso abusar, estou consciente disso, e só daqui a mais ou menos um ano volto ao mercado, já disse ao iirmãoe ao sobrinho que só venham tirar meus penicos o ano que vem. Adoro o mercado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/05/2017
Código do texto: T6007326
Classificação de conteúdo: seguro