A ÉTICA DE CADA UM... 16h26min.

A palavra ética segundo o dicionário é bem abrangente, s.f parte da filosofia que estuda os deveres do homem para com Deus e a sociedade, deontologia; ciência da moral.

Cada ser humano no seu dia a dia, através de seus atos, vai demonstrando até que ponto estes valores foram incorporados em suas mínimas atitudes. Compete a cada um analisar e ponderar seus atos, fazendo uma alta análise de seu procedimento...

Nossas sucintas palavras não têm por objetivo apontar o dedo em riste para “defender” ou “atacar” os personagens envolvidos. Entretanto, independente daquela ação - gravação grandestina - a real verdade viria à tona, independente de todos estes fatos; no final acho que prestou um desserviço ao país, e que é pior, segundo afirmações, adquiriu dólares (1bilhão) e vendeu as ações de sua empresa em patamares elevados, antevendo as baixas das ações, após sua “denuncia”...

A este personagem faltou os mínimos princípios da palavra ÉTICA pela sua atitude insana, aparentemente se saiu bem, tirando vantagens; além daquelas que ao longo destes últimos anos, foi “agraciado” com as benesses do governo, com empréstimos “caridosos”, que proporcionaram que sua empresa alcançasse uma liderança mundial neste seguimento...

Seu ato premeditado acabou afetando milhões de brasileiros, numa crise econômica, política sem procedentes, cujo desfecho está longe de chegar ao fim...

Aprendemos, ao longo destes anos, que uma atitude deve passar pelo crivo da razão, porque não dizer de consciência; a nossa atitude, se nos vai “beneficiar”, a quantos virá em seu detrimento? Quase sempre as conseqüências da segunda opção não é a mais correta, para ponderar o “ímpeto” de nosso gesto...

Novamente o nosso país passa por dias intranqüilos, cuja palavra ESPERANÇA, que até a bem pouco estava presente; - apesar de tudo - com a inflação abaixo do teto previsto, a volta gradativa dos empregos e o aquecimento da economia; o limite do teto dos gastos públicos, e as reformas trabalhistas e previdenciárias; voltaram à estaca zero. Alias quanto à segunda, merece um adendo, deveria primeiramente começar pela classe política, pois governadores que se “aposentam” com quatro anos de mandato, até pode ser um “direito” adquirido, mas não é ÉTICO!

Finalmente, a respeito das “reformas” previdenciárias, há também um adendo aos excelentíssimos Senhores Juízes: cá entre nós, receberem o auxilio moradia, beirando o teto máximo da Previdência Social, também não é ÉTICO, para que tenhamos uma sociedade mais justa e solidária... 17h06min. Curitiba, 22 de maio – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensaagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/05/2017
Código do texto: T6006340
Classificação de conteúdo: seguro