CRÔNICA

CAFÉ COM BOBAGENS

Como é prazeroso um café com bobagens!... Com a antena ligada e o giroflex rodando, as bobagens fluem na leviana conversa... Rolam papos incongruentes, influentes, descrentes, maledicentes... E muitos outros papos com cara de resenha! Aliás como está na moda agora essa coisa de resenha!

Os caras vociferam desde o relativismo até intimidades do casal!... Bobagens filosóficas, políticas, religiosas e até Deus é comentado!

O mistério das bobagens está exatamente nas basófias que o prazer do momento enseja! Rolam papos sem compromisso nem comprometimentos... Altas rodas de entendidos filósofos! Todos sabem e entendem do que falam...

Os homens falam bobagens sobre futebol, mulheres, trabalho e política... E às vezes muito discretamente de suas homofobias... As mulheres desabafam suas bobagens sobre as roupas mais convenientes da moda... Da fulana e da sicrana, da boutique onde compram...

O mais interessante, é que, a galera se reúne... E as bobagens rolam em dois grupos: O deles e o delas! Não se misturam as conversas, embora tomam o mesmo café.

Outro dia, num boulevard observava atentamente o borburinho das mesinhas ao sabor das cervas e tira gostos...

A banda de rock animava o ambiente. Lá pelas tantas, uma garota já bem alta no seu shope levantou-se e começou a dançar... Rodopiar... Até que depois de algumas voltas, tudo na sua cabeça rodou e ela foi ao chão! Ohhhhhh!... Todos bradaram... E a garota com a cara de poucos amigos estendeu sua mão para o alto e mostrou toda a exuberância de seu dedo anelar saudando seus amigos e inimigos que a gozaram pelo infeliz gesto que a ridicularizou!

Pois é, ainda bem que ela estava num “café com bobagens”... E acabou fazendo a sua bobagem!

Já viram aquele folgado que depois de oito shopes resolve ir ao banheiro e atropela a mesa que fragilmente borra os colos das garotas e dos marmanjos e todos riem e acham aquilo uma tremenda zoeira?

E o cara que quando volta do sanitário e se esqueceu de fechar o zíper da calça e aparece com aquela boca de jacaré aberta e quase mostrando os dentes?

OOpppssss! E aquele cara que se levanta da sua cadeira para cumprimentar um amigo que está de costas? Quando chega até ele, fica com a cara de bunda ao perceber que fora engano... Era muito parecido, mas, de frente não era aquele amigo?

Como é prazeroso café com bobagens principalmente quando você não faz nenhuma bobagem... E fica só de “butuca” observando as gafes dois outros! Não é malandro? Eu quero ver o circo pegar fogo!

Mas a maior bobagem mesmo é quando o sujeito atravessou os limites e tomou literalmente TODAS: Na hora de ir embora, ele não consegue achar seu cartão de crédito, nem a chave do seu carro, nem que horas são, nem por onde sai e nem consegue se levantar! Então, todos o cercam como se fosse um rei ou um deputado e discretamente o levam para a sua casa e o deitam na sua cama... Todo mijado, suado e... Bem isso não dá pra falar! É muita bobagem né?

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 21/05/2017
Código do texto: T6005420
Classificação de conteúdo: seguro