Foi só uma imprecisão...

Longe de mim negar quaisquer deslizes praticados por gente de esquerda. Não sou militante apaixonado, não faço parte de partidos e nem uso freio nas ventas ou barbicacho. Sou independente e dissidente nato, mas não renego as minhas idéias socialistas. Nao, não encubro safadeza nenhuma, parta ela de onde partir.

Por isso mesmo deixei a política onde nunca devia ter entrado. Preferi resguardar a minha independência e senso crítico, quem faz çarte de partidos não consegue ser imparcial. E priu.

Mas vamos ao tema desta maltraçada. Depois da delação dos donos da JBS, caso que começou com uma reportagm do Globo, comecei a dar uma espiada no Jornal Nacional, mesmo sabendo que a emisssora não está dando ênfase ao assunto por amor ao Brasil, mas obedecendo ao mercado, talvez até a setores do estrangeiro, enfim, comecei a vr o noticiário global, e nele foi dito com estardalhaço que o dono da JBD, Joesley (terá Safadão no sobrenome antes do Batista?) havia afirmado que abrira contas no exterior no valor de 150 milhões de dólares em nome dos ex-presidentes Lula e Dilma. Pssoas da minha famíalia ficaram chocadas, afinal o delator estava delatando gente de todos os partidos, e a revelação devia ser verdade. Só que não se apresentou provas, documentos, vídeo, gravação, nada, apenas a apalavra de Joesley Safadão, digo, Batista. Fiquei com uma pulga detras da orelha. Não que ache que Lula e Dilma sejam santos. Santo só existe no céu, mas achei que o estardalhaço era um factóide. Porém, confesso, fiquei tamabém com medo que pudesse ser verdade e que no putro dia, quem sabe, o Safadão, digo, o Batista apresentasse o extrato ou documento e ainda gravação ou vídeo relacionado com as contas dos ex-presidentes no exterior.

Qual o quê! No outro dia, quase no final do Jornal Nacional, o locutor William Waack, que é muito direiista, como quem havia comindo e não gostou, com aquela cara azeda e sem gaça, afirmou bem ligeiro, em segundos, sem o estardalhaço da not[ícia do dia anterior, que estava fazendo uma correção sobre uma, pasmem, "incorreção"do noticiario no dia anaterior, que as contas de que falou o Joesley Safadão, digo, Batista, não foram abertas em nme de Lula e Dilma mas do próprio Safadão, digo, Batista. Ora, isso é um absurdo. Não foi imprecisão, foi difamação, calúnia, mentira. E só desmentiram com medo da repecussão, prinipalmente no exterioronde se sabeque Lula e Dilma não possuem um centavo em bancos estrangeiros e sabe-se, tamabém, que a Globomente mais do que cachorro de fateira.

No mais, voltei a não assitir de forma nenuma ao JN e acho que a Globo é o ópio do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/05/2017
Código do texto: T6005235
Classificação de conteúdo: seguro