O QUE APRENDEMOS NA ESCOLA DA VIDA

Certamente a escola é importante em nossa vida,

pois nela aprendemos muitas coisas necessárias

para bem vivermos, mas a Escola da Vida é muito mais

importante, pois nela aprendemos a viver, e realmente

isso é muito importante...

Osculos e amplexos,

Marcial

O QUE APRENDEMOS NA ESCOLA DA VIDA

Marcial Salaverry

Constantemente temos oportunidade de aprender interessantes lições cursando a Escola da Vida, e um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada uma dessas lições que recebemos.

Nem sempre as assimilamos devidamente, pois quantas vezes, ao sofrermos algum contratempo, apenas sabemos nos lastimar do azar que tivemos, reclamando com o Amigão, achando que Ele nos abandonou, ao permitir que isso nos sucedesse, mas dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável. Se ainda conseguimos reclamar, é porque estamos vivos.

A verdade é que nos esquecemos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, preferindo a solução simplista de observar apenas nosso umbigo. Existe mais gente sofrendo no mundo, e isso é algo de que jamais podemos nos esquecer.

Nosso querido guru L’Inconnu nos brindou com um pensamento muito profundo sobre o assunto, valendo a pena refletir sobre o assunto. Mais uma das muitas lições que nos são dadas pela Escola Risonha e Franca que é a vida.

"Deus costuma usar a solidão...para nos ensinar sobre a convivência.

As vezes, usa a raiva...para que possamos compreender o infinito valor da Paz.

Outras vezes usa o tédio...quando quer nos mostrar a importância da aventura.

Deus costuma usar o silêncio...para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.

As vezes usa o cansaço...para que possamos compreender o valor do despertar.

Outras vezes usa a doença...quando quer nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo...para nos ensinar sobre água.

As vezes, usa a terra para que possamos compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte quando quer nos mostrar...a importância da vida."

Este pensamento é de um alcance incrível, eis que quando tudo está nos correndo bem, dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, ainda mais que nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem, e aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensar em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem.

Contudo, quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: "Por que comigo, meu Deus?" Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos, e assim, por vezes, é necessário perder algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor.

É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita.

Uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas, alimentação inadequada, e quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com o Amigão por estarmos com tantos problemas, com a saúde abalada, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde, e o organismo já está combalido, e parece nos dizer: "Bem que eu te avisei..."

E assim é, com tudo o mais, e acontece que devemos dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz, e isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, enfim, a tudo que se relacione com a vida.

O principal é estarmos mais em contato com o Amigão, com a Natureza, com todos aqueles a quem queremos bem, e que nos querem bem, sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA.

"A vida deve ser bem vivida,

dando-lhe a importância devida...

Viva-a bem... Dê vida à vida...

Marcial Salaverry"

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 19/05/2017
Código do texto: T6003142
Classificação de conteúdo: seguro