"VELHACO"

Sparkline 37944

Sábado, 13 de Maio de 2017

Velhaco:

1 - Que propositalmente engana; ludibria; enganador.

2 - Que age mal, trapaceia; traçoeiro, ordinário, patife.

Prezados leitores, vejam bem a que ponto chegamos em nossa nação, quando somos obrigados a ver e testemunhar acusações entre membros do Superior Tribunal Federal, STF, nesta semana, numa das sessões dessa Casa.

E numa entrevista a um jornalista, o Ministro Gilmar Mendes se refere ao seu colega Marco Aurélio, usando termos pesados e ofensivos ao mesmo, porque este revelou-se impedido em julgar um processo onde há envolvimento de parentes,por trabalhar no escritório do advogado que defende o acusado.

E como o Ministro Gilmar Mendes possui caso semelhante, haja vista que sua própria mulher também trabalha nessa mesma situação, ele incomodou-se com a ação do primeiro que se colocou impedido de fazer parte do julgamento por tal situação, exigindo do colega o mesmo procedimento.

Mas pegou pesado em suas palavras. Ele referiu-se, mesmo que de forma indireta, ao Ministro Marco Aurélio, empregando o termo "velhaco". O que é extraordinariamente grave tal afirmação porque o ofendido é um dos juízes daquele tribunal. E lá não se pode ter pessoas desse nível, em hipótese alguma.

E mesmo que o ofensor não possua condições de perpetrar tal gesto, perante a nação a situação se agrava. Isto porque, caso ele esteja embasado a classificar o colega como tal, deixa configurado que a Corte Maior do país não está isenta de situações esdrúxulas, como as que temos assistido nesse país afora, com relação aos milhares de agentes públicos que ele possui.

É possível que não saibamos o desfecho de uma acusação tão grave à pessoa do ministro ofendido. Mas seria bom que os demais colegas desses dois buscassem saber a procedência de tal ato, bem como se o ofensor é merecedor de crédito nessa situação. A nação fica ansiosa e apreensiva em ver tal situação devidamente resolvida.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/05/2017
Reeditado em 14/05/2017
Código do texto: T5997667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.