O PINÓCHIO É AMADOR, DIANTE DA D. DILMA E DO SR. LULA

Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017

Com a divulgação de parte do vídeo da delação premiada de Mônica Moura, mulher de João Santana, ambos marqueteiros que trabalharam nas eleições onde a Presidente Dilma foi eleita, fica configurada uma posição muito contrária ao que esta tenta passar para a população brasileira.

Não se precisa ser tão especialista em coisa alguma para ver a naturalidade com que a delatora se conduz na interrogação dos agentes que dela participam. E é com bastante fluência que ela descreve os pormenores do envolvimento da Ex-Presidente nas muitas manobras escusas que se deram nesses últimos tempos.

Já com relação ao depoimento ao interrogatório no processo da Lava Jato nesta última quarta-feira, o Ex-Presidente Lula pronunciou os termos "eu não sei" por oitenta e duas vezes, durante tal período ao Juiz Moro em Curitiba. E isso passa a ser muito alarmante, apesar de não ser mais novidade em se tratando de afirmativas do Lula, porque fica muito definida a verve mentirosa que ele possui e expressa.

Mas também é necessário ressaltar que se um Presidente da República desconhece muitos dos fatos que envolvem suas gestões, bem como o desempenho de seus ministros e afins, pode-se até entender o acontecido no país nesses últimos quatorze anos, com a gestão petista no Governo brasileiro.

No entanto não se pode subestimar tais fatos. A gravidade do que aconteceu nesse período citado é bastante representativo. A mentira foi plena e completa e a população foi enganada, sim. E a situação em que nos encontramos é periclitante, a ponto do país estar atravessando uma das usas piores crises institucional, moral, política e financeira, a ponto de muitos já não estão conseguindo receber suas remunerações, proventos e pensões.

O que assusta é saber do próprio Lula que se ele não for condenado em nenhum processo a que responde na justiça brasileira, deverá lançar-se candidato à presidência em 2018. Aí o caixão do país será fechado definitivamente. Porque ele, com certeza, buscará reagir e confrontar todos os que se colocaram contrários em suas ações até aqui.

Mas de acordo com o que está aí definido no andamento desses processos, ele não escapará de uma ou mais condenações. E isso passa a ser um alívio para grande parte da população brasileira. Com certeza!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/05/2017
Reeditado em 13/05/2017
Código do texto: T5997666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.