SER MÃE É SER MULHER MESMO

Um desafio interessante para os homens...

Trocar de funções com a esposa por um dia apenas...

Tentem ser MÃE...

Ósculos e amplexos,

Marcial

SER MÃE É SER MULHER MESMO...

Marcial Salaverry

Para dizer a verdade, ser mãe, é algo que só pode ser entendido por quem sabe dar o devido valor para o que representa a presença da mulher, seja no lar, seja onde for. Ser mãe, é ser MULHER, na acepção da palavra. E temos que reconhecer seu valor.

Embora alguns machistas possam não estar de acordo, ser mãe, ser mulher é, preciso na verdade ser alguém muito especial, com qualidades múltiplas, e perfeitamente capaz de desempenhar-se a contento de todas elas. Claro, falamos na grande maioria, pois existem algumas que não são tudo isso, pois toda regra tem sua exceção, e para comprovar essa análise superficial, podemos tentar acompanhar o dia a dia de uma mãe-mulher moderna, a fim de analisar melhor, o que é "Ser Mulher", o que é SER MÃE, e chegaremos facilmente à conclusão de que tal acompanhamento é realmente complicado e sacrificante, pois geralmente a mulher se subdivide em tantas, exercendo tarefas tão diversificadas, que se torna por demais cansativo tentar acompanhá-las.

Vamos tentar resumidamente explicar como é a coisa toda que se resume no seguinte: Levantar, e fazer os filhos também se levantarem, o que sempre é problemático. Preparar café da manhã para uma turma sempre atrasada, e que tem de fazer tudo correndo. Depois, levar filhos para a escola. Voltar correndo para casa, e "dar um tapa" na limpeza, e sair correndo para o escritório onde trabalha, porque tem que "arredondar" o orçamento familiar. Chega a hora do almoço, tem que sair "voando", pois antes de ir para casa e preparar o almoço, ainda tem que ir buscar as crianças. Tem que improvisar rapidamente algo para comer, e de novo sair "voando", porque antes de voltar para o emprego, ainda sempre tem que levar alguém para algum lugar. Isso, se não tiver que dar um atendimento porque um dos filhos se machucou na escola, e requer um curativo, e além disso tudo, ainda tem de encontrar um eventual tratamento para as famosas dores de cotovelo que costuma atacar filhos adolescentes. É certo que algumas de nossas heroinas tem a sorte de ter um companheiro que sempre colabora fazendo algo para ajudar, mas não são todas que tem essa felicidade...

Depois de uma "tranquila" tarde no trabalho, tem que sair correndo, porque precisa pegar aquele alguém que ficou em algum lugar. Aí, vai para casa. Beleza. Pode descansar o resto da noite. Sim, mas antes tem que fazer a janta, ver se aquele machucado sarou, atender o outro que está com dor de dentes, e, lógico, preparar o aperitivo do marido que voltou do trabalho, e exige atendimento da consorte (será com...sorte mesmo?).

Finalmente, pode ver sua novela e descansar... Sim, depois de lavar a louça, colocar a roupa suja na máquina de lavar, e mais alguma coisinha que aparece. Aí, vai assistir sua novela sossegadamente, só que nos comerciais tem sair correndo para tirar a roupa da máquina, estender no varal... Só? Quase, pois restam ainda algumas pequenas tarefas, quais sejam: botar as crianças para tomar banho, colocá-las na cama, separar os irmãos que sempre começam a brigar. Aí, exausta, prepara-se para uma bela e reparadora noite de sono, só interrompida umas quantas vezes, para ver porque um filho está tossindo, ver o outro que fez xixi na cama. E quando tenta finalmente dormir, o marido está roncando ao lado. É mole, ou quer mais?

Vocês notaram quantas profissões a mãe exerce? Anotem: Nutricionista, Conselheira, Cozinheira, Copeira, Encarregada do Setor de Limpeza (faxineira), Diplomata, Enfermeira, Professora, Motorista, Médica, Psicóloga, e tem mais, só que não é possível lembrar de tudo, pois é cansativo demais imaginar tudo isso.

Um lindo pensamento, possivelmente de autoria de L’Inconnu, reflete bem tudo isso:

"Ser Mulher, é saber integrar as várias mulheres dentro de si.

Ser Homem, é saber admirar todas elas"

Realmente, temos que "tirar o chapéu" para essas criaturas maravilhosas que, além de tudo aquilo acima descrito, ainda encontram tempo para o amor, ainda tem energia para namorar, ser bela e procurar agradar ao companheiro, que nem sempre dá o devido valor à mulher que tem a seu lado. É algo que precisa ser repensado.

Claro que não são todas que tem essa vida tão movimentada. Mas vamos considerar a grande maioria que está nesse time de “Mulher Maravilha”, e que são nossas mulheres maravilhosas, e as maravilhosas mães de nossos filhos.

Todas, contudo, sempre desenvolvem múltiplas atividades.

Principalmente, há que se notar uma coisa. Cada uma à sua maneira, é a principal responsável pela felicidade de alguém, seja um marido, um namorado, um amante, um filho...

UM GRANDE BEIJO A VOCÊS, MULHERES MARAVILHOSAS...MÃES MARAVILHOSAS, e tenham UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 12/05/2017
Código do texto: T5996780
Classificação de conteúdo: seguro