RELACIONAMENTO

RELACIONAMENTO

Se você está com alguém para não estar só. Sinto muito!

Você vai ter muitos momentos de catar coisas insignificantes e trancar num pequeno cômodo de significados.

Para estar junto é preciso estar só!

Vai precisar conhecer as pragas e ervas daninhas. E parar de cultivá-las.

Vai precisar reconhecer o choro das carpideiras. E transformar os uivos dos cães e dos lobos em linguagem que vocês possam entender.

Você começa a escrever uma nova história. A biografia que precisa ser reescrita ainda em vida. Os acontecimentos serão vividos em dupla. Os momentos serão compartilhados, porém a solidão precisa marcar sua presença.

Existe um poder reinando na solidão. Aquele de desbravar o desconhecido. O poder de caminhar fazendo a trilha. A trilha em que você e seu companheiro andarão.

Estar só é como encarar a morte de perto. E o que deve morrer?

É preciso desalinhar planos onde os passos saem do ritmo. E procurar no silêncio de si mesmo a música dos seres dançantes.

É preciso desistir do já visto. E vislumbrar as cores abertas aos olhos que querem ver.

É preciso revisar atitudes antigas. E entregar-se à magia dos fenômenos incertos que metamorfoseiam as Almas.

É preciso ir além da certeza que se sabe tudo. E saber que ela leva ao pouco de um só. Que cabe num copo pequeno. Que logo esgota.

É preciso entender que a solidão nos leva a ler um livro de grosso volume repleto de bobagens que acreditamos ser o best seller da nossa vida. E selecionar conteúdos relevantes.

Relacionamento é re-lacionar. Unir duas pontas e confeccionar um laço.

A relação caberá num poema. O título você escolhe.

E depois de tudo isso… Rir de si mesmo. O que é confortável quando estamos sozinhos.

Quando você olhar para o outro, ele verá no seu rosto os reflexos da gratidão por estarem juntos!

Mírian Cerqueira Leite

Mileite
Enviado por Mileite em 09/05/2017
Código do texto: T5994088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.