O BRASILEIRO CONTINUA A NÃO SER SÉRIO

Sparkline 37719

Segunda-Feira, 8 de Maio de 2017

A semana começa com várias e muitas expectativas no país. As mudanças nas aposentadorias e nas leis trabalhistas devem ser resolvidas rápido para que a nação se volte para o trabalho, que é a base do desenvolvimento de qualquer nação no mundo. Apesar de que aqui no país isso não é tão observado por grande parte da população, que adora um feriado.

Por outro lado, o depoimento do Lula ao juiz Sérgio Moro nesse dia 10, promete muita confusão, a ponto deste já ter manifestado ao povo que evite movimentação nesse dia e lá no local. Esta também está sendo uma situação insustentável porque um diz uma coisa e o outro o contrário. E essa lenga lenga também causa sérios problemas à vida normal no país.

A população já tem como certa a inoperância da justiça brasileira. Bem como sua propensão a beneficiar criminosos. O próprio Superior Tribunal Federal, STF, não anda caindo muito nas graças do povo brasileiro. Há pelo menos uns seis juízes que estão sob suspeição da população. E isso, convenhamos, não é boa coisa, não.

Outro que anda em desgraça junto ao povo é o próprio Presidente Temer. Mas também há muitos motivos para isso, a começar pela situação em que alcançou esse cargo, contando também seu comprometimento com várias mazelas políticas e fiscais. E ele demonstrou um alto grau de inconsequência, quando tomou para si a mudança de leis profundas nesse início do mandato tampão em que foi colocado.

Mas há um certo conforto para nós. Já sabemos há décadas que não somos um povo sério. E isso foi dito por um embaixador brasileiro na França no início dos anos 60', cuja afirmação foi atribuída inadvertidamente ao Presidente Frances, DeGaulle. E o dito ficou consagrado em nosso país, delineando muito bem o perfil do brasileiro.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/05/2017
Código do texto: T5992856
Classificação de conteúdo: seguro