(Des)encontros

A vida é feita de encontros,

Ainda quando desencontrados.

Desde aqueles breves que duram um piscar de olhos.

Aos longos que perduram mesmo após longas tempestades.

Da grande afinidade que sente por um desconhecido e que talvez nem fique em seu caminho (ainda que quisesse).

A desarmonia de laços tão próximos, que nos prendem e não se vão (ainda que quisesse).

Ao aprendizado que surge inesperadamente em um tropeço do caminho.

Às exageradas repetições da rotina, que nos impulsionam a mudar!

Encontros de idéias, de olhares, de sorrisos...

Aos desencontros de objetivo, do que não queremos ser ou viver..

Quantos encontros a vida nos oferta... mesmo desencontrados!

O pedestre que passa ao seu lado distraído, uma pessoa que conversa despretensiosamente em uma fila, alguém que conhece através de uma tela, mas não fica ou quem fica, mesmo sem a pretensão de entrar. Os novos olhares que lhe descobrem em um curso e a descoberta de existirem ao redor tantos olhares!

Encontramos até em sonhos, ainda que desencontremos ao acordar! As vezes, encontros são um sonho, outras vezes, apenas prelúdio para um despertar.

E de tantos encontros exteriores, não poderia deixar de falar do único que não pode desencontrar.

O encontro consigo mesmo. Porque tudo pode mudar, mas continuará ali no mesmo lugar: dentro de si! Sendo moldado e esculpido por tudo que chega e vê partir. Tudo que é novo ou já faz parte do existir.

Os encontros virão, não pode evitá-los. Os desencontros também virão, precisam estar preparados.

Se encontrem, se encantem e contem...