POR QUÊ SOU FAVORÁVEL AOS MILITARES NO PODER

Sparkline 37642

Quinta-Feira, 4 de Maio de 2017

Um dos assuntos mais complexos que existem no Brasil é a volta dos militares ao poder. É arrumar sarna pra se coçar. Porque algumas pessoas (ou muitos) não sabem ditinguir os fatos, gerando discussões as mais diversas. Mas cada posição a respeito desse assunto, terá a ver com a personalidade de cada um, bem como os seus procedimentos nesta vida.

Do que já vi, li, ouvi e vivi, não necessariamente nessa ordem, tenho para mim que, infelizmente, há muita gente que não vive de acordo com as premissas da cidadania. Daí busca subterfúgios para viver e agir. E isso já alcançou um patamar extraordinário em nossas vidas, e nestes dias atuais estamos assistindo coisas estarrecedoras.

De outro modo, é bom lembrar que o nosso país é um dos que possuem uma situação surrealista no que tange à nossa Justiça. Existem mais de sete milhões de processos correndo nela, de todos os teores e modos. Só isso já dá uma base para se ver a quanto andamos em matéria de decência e legalidade.

Mas voltando ao início, por que os militares devem voltar ao poder no país? A meu juízo, é para dar um basta em tanta ilegalidade que existe nele. Também o abuso de muita gente em buscar viver se locupletando do erário e da coisa alheia, de uma forma inimaginável. Também usufruindo de situações desleais e ilegais, prejudicando a muito gente, principalmenbte os mais humildes.

Tenho que ressaltar o porquê de apoiar os militares. Em 1964, quando se deu o que chamam de "Revolução", eu era um garoto de 12 anos, sem noção nenhuma das coisas, o que é normal nessa idade. Mas já em 1970, com 18 anos, já trabalhando, vivia de forma tranquila e segura no nosso cotidiano.

Mas vi que grande parte dos que se diziam terroristas, subversivos e revolucionários, não eram pessoas do bem. E a mostra maior está aí às nossas vistas nos dias atuais. Porque a D. Dilma, o Dirceu, o Genuíno, dentre muitos outros, estão sob o julgo da Lei e da Justiça do país. Vários deles com condenações e prisões.

Outrossim, alguns do que andam por aí se dizendo heróis, como alguns artistas, naquela época eram uns parasitas. Não trabalhavam, e só queriam saber de gandaia. Enveredaram pelo uso de entorpecentes (maconha e cocaína), servindo de maus exemplos principalmente para a juventude do país.

É faz-se mister afirmar uma situação extremamente verdadeira que muitos insistem em não aceitar: o que os revoltosos pretendiam era transformar a nossa nação num regime comunista, aos moldes da China, de Cuba e da Rússia. O que, convenhamos, era uma coisa até irracional.

Vivi as décadas de 60, 70 e parte de 80 de uma forma tranquila. Ia para onde queria, fazia também aquilo que pretendia, sem ser admoiestado por ninguém. E essa conversa de dizerem que havia repressão em não se poder expressar o que se queria, podemos ter a prova dos absurdos que diziam, pelos dias atuais, onde pessoas de carater duvidoso, apesar de famosas, vivem a tentar enganar aos demais com seus sorrisinhos falsos e hipócritas.

E muito mais convicção eu tenho de que os militares devem, sim, assumir o poder no país é essa lambança e imundície as quais estamos vendo e vivendo em nossa nação. Onde não há muita gente merecendo respeito. E isso se estende aos três poderes da República. Sem exceção. Mas inclua-se aí boa parte da população, também.

A violência está aí em níveis assustadores e inaceitáveis, fazendo o cidadão comum esconder-se atrás das grades. Já não se está conseguindo andar livremente pelas ruas, sem que não sejamos ameaçados por vários tipos de criminosos. Os serviços públicos básicos deteriorados ao extremo. Então, pergunta-se : isso é possível? Será que a população quer isso? Ela está satisfeita com tanta mazelas? Quem quiser, souber ou puder que o responda.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/05/2017
Código do texto: T5989229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.