PIZZA E PAPO SOBRE O FUTURO...

     Conversando hoje aqui em casa, numa reunião de família, fiquei consternada de ver os comentários, dos ainda trabalhadores, meus filhos e irmãos.
     Fiquei com dó de ver a falta de esperança deles, comentando sobre a aposentadoria aos 65 anos. Todos eles que trabalham em empresas privadas, forma taxativos em falar que não aguentam de jeito nenhum trabalhar até este período. Um de meus irmãos tem um pequeno depósito de construção que trabalha com a esposa e o filho. Ele levanta de madrugada ainda, vai para o banco de areia, volta e vai fazer entrega. Entrega sacos e mais sacos de cimento, telhas, madeiras, carrega e descarrega o caminhão o dia todo. Meus filhos trabalham em empresas privadas a Sanofi Pharma, na produção a noite, e andam sempre cansados. O mais velho disse triste que vai trabalhar até morrer, pois trabalha num ambiente de muito barulho e correria, o outro trabalha no armazém e carregando, tambores, pálites, etc.
     Pensando bem, acho que a esperança de poder aproveitar uns anos aposentados vai mesmo acabar, e pode-se apostar que a expectativa de vida vai diminuir também. Com a aposentadoria mais cedo o homem vive mais, pois vai ter o seu tempo, depois de contribuir com a produção do país por muitos anos.
     E ficamos pensando nas várias profissões e que também vai ter menos empregos para os jovens que estão começando, já que os outros terão que trabalhar mais. Como será o país daqui para frente se esta PEC for aprovada? Sabemos que algumas mudanças devem acontecer, mas não esta de mexer no direito adquirido.
     Há tanta coisa para que o presidente possa fazer para economizar. Em primeiro lugar ter mais justiça nas aposentadorias, teto igual para todos. Não falam que a previdência é social, ela não é meio de se enriquecer, é preciso ficar de olho nas fraudes e corrupção, e também nos sonegadores.
     Bom, o assunto girou em torno de trabalho, direitos, deveres, e futuro, com nuvens mais negras do que céu azul, para os trabalhadores que carregam o país nas costas. O que deveria diminuir também é o número de políticos, a começar já nas prefeituras com menos vereadores, e depois seguindo pelas câmeras de deputados, etc, e suas regalias.
     Concluindo, creio que vai aumentar muito o número de aposentadorias por invalidez...Vamos aguardar os acontecimentos do futuro, como é que vai ficar de verdade.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/04/2017
Código do texto: T5985103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.