UMA MANIFESTAÇÃO PARA SE DESCONSIDERAR

37.519

Sábado, 29 de Abril de 2017

    E acabou a manifestação popular no país, intencionada para uma greve geral.

    Poder-se-ia dizer, por exemplo, que foi um verdadeiro fiasco. Mas, infelizmente, não se pode considerar dessa forma porque a bandalheira, algazarra e desmandos saíram um pouco do controle das autoridades. Isso se é que podemos considerar desse jeito, também.

    Infelizmente o país está numa situação quase que de horror, onde o comando geral está sob a ação de um Presidente da República que não possui respaldo concreto da população, pelo modo como alcançou seu poder. Acrescente-se nisso as pendências judiciais que acumula sendo investigado pelo Superior Tribunal Federal, STF.

    Também o Congresso Nacional está nesse mesmo ponto. Muitos dos congressistas possuem condenações criminais, outros com vários processos correndo na Justiça. Mas não se pode esquecer que a própria Justiça, no caso alguns de seus membros, principalmente nesse mesmo tribunal, alguns dos juízes são citados na imprensa como comprometidos com algo não abonável, digamos.

     Dessa forma, observa-se o oportunismo de alguns, no sentido de criar situações de descalabro no país. Porque a pretensão de criar uma greve geral da forma como tem sido, quase sempre sem alcançar seus propósitos, bem como causando prejuízos a todos sem a menor consideração e respeito.

     Infelizmente, pelo estágio de desmandos que estamos assistindo por parte daqueles que deveriam fazer valer a lei e a ordem, é de se espantar a indiferença das Forças Armadas no país, que deveriam intervir e agir contra todos esses absurdos que estamos assistindo em nossa nação nessas últimas décadas.

     É óbvio que tal assertiva não agrada a alguns, principalmente os que estão aí a causar situações que não beneficiam a população total do país em nada. Também àqueles que se locupletam, de alguma forma, da coisa pública. Mas não há dúvidas de que boa parte da população gostaria, sim, da intervenção militar no país.

     Isso está se fazendo necessário já algum tempo, pois os desmandos passaram da conta. E a imundície moral que se instalou em nossa terra, assim o exige. Daí que seria necessária tal intervenção, no sentido de buscar acabar (ou diminuir em níveis baixíssimos) as mazelas que assistimos diuturnamente no Brasil.

     Uma reorganização e reestruturação de tudo em nosso país é o que anda faltando. Mas há que se preocupar com uma situação: o povo também tem que se enquadrar nas novas premissas. E a primeira delas é votar com consciência, escolhendo a dedo aqueles que assumirão os comandos das ações necessárias para as mudanças que se quer e precisa aqui. Principalmente no Congresso Nacional.

     E voltando ao início, o índice da participação da população em toda essa movimentação de ontem, não deve ter alcançado 1% dos mais de duzentos milhões de habitantes que o país possui nesses tempos atuais, Daí que pode-se, sim, considerar como uma verdadeira piada a manifestação de ontem no país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/04/2017
Código do texto: T5984471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.