Fadiga existencial crônica

Alguns adoram essa vida, pessoas que se encantam com tudo, ficam empolgadas com novas tendências (que na verdade são velhas tendências com outra roupagem), e acompanham política como se esta não fosse um teatro macabro. Isso é uma síndrome de estocolmo elevada ao mais alto nível, pois nesse caso, além de se identificar com o agressor, a vitima segue seus rastros afim de imitar suas pegadas na esperança vil de um dia se igualar ao mesmo uma vez que nesse antro tais bestas são tidas como heróis bem sucedidos dignos de altas hosanas e honrarias. Ipva, iptu, cpmf, iss, icmf, pis, cofins.. O estado te estorva, lhe obriga a segui-lo, e você como um mendigo leproso ainda implora migalhas que se manifestam em futebol, carnaval, entretenimento barato que além de te alienar, o instiga ao exacerbado consumo de futilidades que desaguarão monetariamente nos bolsos daqueles que te escravizam. Eu particularmente estou cansado disso tudo. Cada novo dia é uma repetição de um filme horrível no qual simplesmente não consigo sair!! Convivendo intensamente e diariamente com o demônio, o inferno de Dante é um conto fadas perto disso. Indago-me pra que e por que cá estou, nesse planeta tão rico em belezas naturais, mas pobre de alma. Talvez um dia eu descubra. Até lá, espero que as hostes divinas nos protejam.

Cristiano Corrêa
Enviado por Cristiano Corrêa em 27/04/2017
Código do texto: T5982970
Classificação de conteúdo: seguro