INVEJA SÔBRE 0S CRENTES

A INVEJA SÔBRE OS CRENTES

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Ser Crente é ser invejado às vezes!!

Vivemos em um mundo que é regido pelo maligno. Todas as coisas malígnas são lícitas, tudo que não edifica e nem eleva o carater e a moral do ser humano, está sempre a tona, e todo mundo cegamente aplaudindo e dizendo sim, a exemplo de todas as novelas globais com suas audiências dos infernos.

É por isso, que existem pessoas que procuram fazer a diferença através dos seus bons testemunhos, e ainda assim existem muita gente invejosa que insiste em arremessar pedras sem motivos aparentes.

Nenhum crente é o dono da verdade. Pois, a verdade não tem dono não mas de qualquer maneira, o verdadeiro crente transformado pela palavra, procura viver da verdade.

Mas, o que é um crente transformado?

O crente transformado, é aquele vive o que está escrito na Bíblia Sagrada. Cristo foi o modelo maior de honestidade e mansidão que o mundo conheceu e não valorizou.

O exemplo mor está aí, Israel sofre as consequências dramáticas até hoje por ter renegado Jesus, e ainda não crêem que ele é o Messias que Deus enviou para fazer a libertação de Israel tão sofrida e humilhada.

O crente transformado, é aquele que morreu para o mundo, para as coisas malígnas desse mundo, renunciando ao adultério, a prostituição, a mentira, o roubo, a contenda, matar ou ferir seu próximo, bebedeira e um pecado que mata e não nos damos conta dele que é a gula.

Mas, isso não impede do crente viver sôbre o mundo. É só ele saber distinguir o mal do bem.

A igreja de Jesus Cristo, está cheia de crentes. Mas não são transformados. Existem muitos crentes de má conduta misturados aos de boa conduta. O mundo está dentro da igreja devemos ter muito cuidado para não cairmos nas ciladas de satanás que cuja as frustrações dele é de não possuir a oniciência, ou seja: Penetrar no nosso cérebro para saber o que queremos ou pensamos e onipotência ele não é maior que Deus e nunca será.

Por isso quando queremos uma benção, devemos orar em comunhão com Deus através do pensamento, em secreto fechado no nosso quarto, e de joelhos.

Mas quem tem o dicernimento da palavra, não se deixa influenciar por eles e deve orar por eles para que Deus opere poderosamente na vida desses "crentes".

Existe uma outra razão bem forte que leva o crente a ter uma vida reta diante da sociedade. E esta razão nada mais é que ele é observado 24 horas por dia. Mas como?

Simples; Testemunhos de um crente, pode atrair ou repelir pessoas para a igreja.

Não adianta ter santidade na igreja, e ser um demônio dentro de casa, ou ficar ouvindo louvores com volume alto perturbando os vizinhos. Para que isso?

Porque tem muita gente que observa e admira a vida regrada dos crente, aquela vida certinha, a chamada mudança da água para o vinho.

Então um sujeito que era beberrão e valentão no passado, hoje homem de Deus, agradável, quando ele passa mesmo sem pregar ainda a palavra, já conquistou centenas de pessoas apenas pela simpatia. Todos gostam.

Aí muita gente se sente capaz de também chegar aonde aquele sujeito chegou, daí aquela auto-estima que estava desaparecida começa a brotar.

É quando a pessoa deixa a bebida, as drogas e a jogatina a princípio. Depois a prostiuição a desonestidade e a mentira. Mas, tem o outro lado ruim da moeda;

Existem também outros que por motivo de ira e inveja, não procuram se esforçar para sair da lama, aí começam a recordar o passado desta pessoa através de mexericos, zombarias e até dúvidas da transformação dele e começam a falar mal, dizem que a pessoa está metida, que a pessoa já bebeu e já bateu em gente, e agora dando uma de crente. Os comentários são sempre assim.

Mas, isso é uma atitude considerada normal porque a maioria das pessoas tem o hábito de criticar os cristãos, costumam dizer que são pessoas ignorantes, alienados e seguem cegamente o que ensinado pelos pastores de suas respectivas igrejas.

Sejam elas: Adventistas, Assembleias de Deus, Mundial ou Universal.

Mas, será que é verdade? Você já parou para imaginar que tudo isso não passa de preconceitos rudimentares por parte dessas pessoas?

O problema é que a grande maioria das pessoas tem o péssimo hábito de críticarem as pssoas seguidoras de Jesus Cristo, e nem sequer colocaram os pés dentro de uma igreja para ouvir a palavra de Deus através de um Pastor ou Plesbítero daquele setor, e também, nunca leram uma Bíblia Sagrada para conhecer os ensinamentos de Jesus.

Apenas se baseiam nos boatos, informações e falações de outras pessoas como por exemplo que crente da dinheiro ao Pastor, que o Pastor está de carro novo graças às ofertas dos crentes e muito mais absurdos expelidos pela boca dos escarnecedores zombadores.

Em verdade, quero dizer aos amigos que a maioria dos Pastores não vivem da obra. Quero dizer da igreja.

A maioria dos Pastores, possuem seus empregos e ganham muito bem. Existem pastores que são bancários, engenheiros elétricos, rodoviários, mestre de obra, militares e são dízimistas fiéis.

É bom que fique exclarecido, que os dízimos são nada mais nada menos que 10% do salário do trabalhador destinado a casa de Deus. Ou seja, a igreja que ele congrega ou frequenta.

Tais dízimos são direcionados para pagar a água e a energia elétrica que estão cada vez mais caras, o ar condicionado para conforto dos congregadores e visitantes, as cadeiras, as flôres, a limpeza, a água mineral, produtos de limpeza, copos descartáveis, o equipamento de som da igreja, alguns ou todos os instrumentos musicais da igreja, fora outras despesas que não me lembro.

E tem também também as ofertas que é dada de coração pelos irmãos.

Mas, ainda pergunto aso meus amigos será que é loucura seguir a Cristo? É ruim a pessoa procurar ou tentar ser cristão de verdade procurando viver os seus ensinamentos e fazer nascer o novo homem na própria pessoa?

Por isso volto a repetir que ser cristão é procurar seguir os ensinamentos de Cristo através da sua palavra.

Então, para aqueles que amam criticar os crentes, eu recomendo que eles procurem conhecer a esse Jesus de que esses crentes malucos tanto falam e aí eles perceberão que segui-lo não é loucura nenhuma e sim a escolha certa assim como eu fiz a mais de 4 anos e só tenho tido vitórias e não precisei andar dentro de uma redoma de vidro, e me dou com todo mundo. Quem eu falava, continuo falando até hoje, mas sempre dando uma palavrinha e fazendo um convite para conhecer a casa do Senhor. Sem pressão e sem violência.

Eu sei como me comportar e dicernir o bem do mal. Porque nem todo sobrenatural, crente caindo pelo chão ou batendo cabeça, falando em línguas estranhas, profecias vem de Deus e é essa falta de dicernimento que tem levado muitos irmãos de volta ao mundo ou aos mais tenebrosos abismo pela falta de vigilância.

Por isso, devemos ter muito cuidado e procurarmos com mais zelo os dons espirituais.

Eles estão aí gratuitos para quem quiser.

1-Corintios não me deixa mentir.

Pensem nisso !

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 24/04/2017
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T5979860
Classificação de conteúdo: seguro