Justiça faz o homem.

Mantenho essa frase como uma filosofia principal de vida. Justiça faz o homem. É o que sempre digo nas rodas de conversa sobre questões diversas do nosso modo de estar na terra sobre um ponto de vista geral.

Certa vez me veio a pergunta, "Justiça faz o homem? em tempos de tanta desonestidade e imoralidade como hoje?". e eu lhe respondo de prontidão, "Com Certeza absoluta!!". Nós somos feitos de justiça, em maioria esmagadora, nós seres humanos somos justos nos nossos atos aqui na terra! justos em não querer obter vantagem sobre nossos semelhantes, justos em respeitar as necessidades do próximo, na solidariedade, cumplicidade.

O injusto se refere a minoria. Em maior escala prevalece o bom exemplo. O que se nota com essa pergunta é o abalo de crenças diante de tantos episódios de falta de justiça, impunidade, respeito. A politica em seu principio abala a visão do homem em relação a justiça, afinal, Politica e justiça são palavras rivais!!

Não se pode deixar abalar os princípios éticos e morais, fazendo com que se torne uma generalização e inversão de valores. justo e de boa alma é o homem em sua maioria, não deixe que isso seja posto a prova. Que os diversos escândalos que envolvem toda essa corrupção do sistema capitalista não o distancie cada vez mais da crença no justo. O certo se abriga dentro de si. A maioria tem a justiça no olhar!!

PAZ AO HOMENS DE BEM!