Intelectuais em compotas

Quem pinta um quadro deseja que alguém o aprecie e emita uma opinião; omesmo em relação a quem cozinha, costura, planta, constrói uma casa, enfim,quem produz algo deseja ser avaliado, apreciado, analisado. Na escrita esse desejo talvez ainda seja mais acentuado. Penso que só quem escreve um diário não quer que os outros o leiam porque escreve apenas para si próprio. Na verdade, todos que escrevem, seja crônicas, poemas, contos e o escambau desejam ser lidos, se nao é verdade por que postam seus escritos e divulgam-nos? Olha, até o desesperado com alguma tragédia que escreve uma carta e bota dentro de uma garrafa e joga no mar deseja que alguém a encontre e leia-a, né mesmo?

É perfeitamente normal o desejo de ser apreciado, assim como também é válido e necessário se aceitar e até agradecer a crítica construtiva, o questionamento e a correção apontada. Em resumo: quem escreve quer ser lido, precisa da avaliação dos leitores, fica satisfeito com a manifestação deles. Isso é normal, natural e humano.

O que não é natural é o desdém, a crítica destrutiva, o achicalhe e, não raro, uma certa dose de ódio, despeito e recalque que alguns críticos fazem ao testo dos outros. Sentem-se verdadeiros donos da verdade, experts em todos os assuntos, intelectuais poderosos, bambambãs... E na verdade, estão apenas dando vazão a um recalque, a uma frustração, a um certo ódio por não ser capaz de escrevero que criticam. Vejam bem, não estou me referindo a lado político, acho que o desabafo político mesmo exagerado é algo normal, a política tiva a razão. Adoro pessoas que discordam de mnhas idéias aqu ino RL. Isso é debate.Estou me referindo aos odientos em todos os niveis, aqeles que debocham dos escritos dos outros para satisfazer seu ódio gratuito, seu despeito irracional, sem reclaque doentio.

Sei das minhas limitações, admito que sou um cronista medíocre, alguem que nao tem boa uinstrução e cultura, mas escrevo, luto, tento até melhorar e., grças a Deus. cosegui algo na escrita que modéstia à parte me orgulho: estilo próprio. Nenhuma crítica destrutiva me atinge porque eu compreendo a pequenez humana, a mesquinhez e o ódio, sou calejado nisso. Aconselho os colegas que são vitimas desses ataques de reclacados a simplesmente ignorarem,é dor de cotovelo. ó isso.

Esses críticos ão apenas intelectuaisem compotas. Vou ser mais direto: são intelectuais de mierda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/04/2017
Código do texto: T5978081
Classificação de conteúdo: seguro