UM MONSTRENGO NATIMORTO

Dois pilantras, Renan Canalha e o rato Requião, correm desesperadamente na “comessão” dos ratos, digo, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, pretendendo emplacar às pressas a famigerada LEI CONTRA O ABUSO DE AUTORIDADE, que no momento só tem um descarado objetivo: se livrarem e de quebra seus pares criminosos, das barras da Lava Jato e pasmem, prenderem o Juiz Sérgio Moro. Lembrem que esses dois vêm confessando publicamente que não vão ter paz enquanto não prenderem esse grande patriota. Mas além de desonestos, pilantras e sacanas, são assaz burros. Ora, ainda que essa indecorosa “lei” seja aprovada no ninho das ratazanas, digo, no Senado Federal, há uma certeza absoluta de que a sua inconstitucionalidade (extinção da independência do Estado-Juiz) será imediatamente levada ao crivo do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (assim espero) por Magistrados, Procuradoria Geral da República, Ministério Público Federal, Polícia Federal e outros órgãos e pessoas que combatem essa ladroagem que tomou conta do país. Vejam que coisa inusitada; o mais alto Órgão do Poder Judiciário SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (ainda que por lá também haja rastros de ratos) terá a incumbência de decidir pela inconstitucionalidade ou não, dessa porqueira, no seguinte aspecto: por incrível que pareça, esses ratos inventaram um novo crime que representará o fim do Poder Judiciário, qual seja, O CRIME DE HERMENÊUTICA. Ou seja, se um Juiz interpreta a Lei ao prolatar uma sentença e o condenado, fazendo uso do seu direito de recorrer consegue reverter a sentença em segunda instância, ele terá cometido “abuso de poder”. E da mesma forma se a questão vai à outra instância mais alta e é revertida, também o colegiado, por consequência lógica, poderá cometer o tal crime de hermenêutica. E mais ainda, no próprio STF, seus membros que tiverem seus votos fundamentados em eventual divergência ao interpretar a Lei, terão praticado este bizarro crime. Mas aí fica uma pergunta, será que o próprio STF vai apoiar essa ideia de ratos e morrer abraçado com todo o Poder Judiciário? Minha racionalidade se recusa a dizer que não, até pelo instinto de sobrevivência. Daí uma inevitável conclusão: os ratos do Senado no desespero de escaparem da Lava Jato, Sérgio Moro, e outros Juízes Federais, PGR, MPF e PF estão criando um monstrengo que nascerá morto. Não defendo o abuso de autoridade por ninguém, mas penso que quem defende o enfraquecimento do Poder Judiciário está jogando o Poder maior de uma Nação, nas mãos de bandidos e sicários, que aí estão a nos assaltar e a destruir a Nação. Ruim com a Justiça, desastroso sem ela.

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 21/04/2017
Código do texto: T5977363
Classificação de conteúdo: seguro